Sunday, January 18, 2015

Sessao Restaurante (De Haan): De Kruidenmolen

Na nossa última noite em De Haan, fomos jantar no Bistro De Kruidenmolen, do chef Stijn Bauwens. O ambiente é bem informal, com poucos turistas e muitos locais (ou, pelo menos, muitas pessoas falando flamengo :-)  ).

Bistro De Kruidenmolen. Quando fomos, estava frio, mas no verao há uma varanda nos fundos do restaurante com vista para o moinho.

O ambiente interno. Gostei das cadeiras :-)

Amouse bouche: um pequeno gazpacho, acompanhado de azeitonas.

 Namorido atacou de carpaccio, com lascas de queijo parmesao e rúcola.
[Beefcarpaccio (Aberdeen Black Angus) with balsamic, parmesan] 

Eu decidi experimentar novamente o croquete de camarao. Definitivamente a consistência do croquete brasileiro é bem melhor, mas eu adorei a salsa frita! Ótima idéia como acompanhamento!
[Schrimpcroquettes with deep fried parsley]

 Prato principal de namorido: um pedaco específico de filé (circalationssteak) que eu nao tenho idéia como se traduz. Conforme namorido, o gosto era muito bom, mas a carne desse pedaco específico era um pouco dura.
[Circalationssteak with red wine sauce]

 Meu prato principal: peixe com uma espécie de massa (tipo conchinha). Fui um pouco infeliz na escolha do prato, porque nao gosto de peixe imerso em molhos (principalmente de tomate), mas tchudo bem :-)

Pedimos sobremesa e cafezinho. O cafezinho veio primeiro...

 ... acompanhado de uma espécie de gelatina + fruta cristalizada (namorido gosta, eu nao) e uma madeleine.

E a sobremesa. Eu fui de Dame Blanche: sorvete de baunilha (ótimo!!! Super cremoso!) com molho de chocolate e chantilly (que foi parar todo no prato de namorido - o sorvete definitivamente já era doce o suficiente :-)   ).

E namorido pediu panna cotta com frutas vermelhas

No comments: