Saturday, April 4, 2015

Sessao Restaurante (em Lübeck): Restaurant Wullenwever

À noite, enquanto meus pais jantavam no Ratskeller zu Lübeck (na praca central da cidade) e colocavam o papo em dia com uma prima do meu pai e o marido, namorido e eu fomos conhecer o restaurante Wullenwever, há duas quadras do nosso hotel :-)


Restaurant Wullenwever 1 Michelin star, do chef Roy Petermann.

O restaurante fica numa casa do século 16.

Jantar romântico a luz de velas :-)

 Diversos tipos de paes acompanhados de...

 ... manteiga, azeite de oliva, creme de salmao (se eu me recordo bem) e manteiga com cebolinha verde (ótima!)

Eu gostei do formato do copo d'água :-)

 Amuse-bouche: nao lembro em detalhes o que era :-O  , mas era uma espécie de mousse (quente) de batata.

Minha entrada: lagosta grelhada (o gosto estava ótimo!) com salada de batata e agriao
[Grillierter Hummer auf Kartoffel-Brinnen(?)-Kressesalat]

 O prato principal: filé de carne de gado com legumes e raiz forte. A carne estava perfeita, mas nao sei se gostei da combinacao com raiz forte (apesar de eu adorar raiz forte).
[Rinderfilet mit Herbstgemüsen und Meerettich]

Decidimos pular a sobremesa, e pedir só um cafezinho. O que foi uma ótima idéia, porque ele veio acompanhado de uma tábua de doces: crocante de chocolate, marshmallow, praline, morango com chocolate, e um doce de amêndoas.

1 comment:

Taia Assunção said...

Adooooooooro essas tábuas de doces! Feliz e abençoada Páscoa para vocês <3