Saturday, May 9, 2015

Visitando o Norte da Alemanha. Parte Final: Hermannsburg, Celle & Bad Oeynhausen

De Lüneburg, fomos em direcao a Bad Oeynhausen, parando em Hermannsburg (onde meu pai morou por alguns anos) e Celle.

Caminhando por Hermannsburg, nos arredores de Celle.

Parece uma casa sobre a outra!

A escola onde meu pai estudou :-)

De Hermannsburg fomos à Celle, onde paramos para almocar e dar uma caminhada.

 A prefeitura antiga, no centro de Celle.

 Paramos para almocar no Restaurante Schweine-Schulze, com comida típica da regiao. Como estava um dia lindo, de céu azul, aproveitamos para sentar nas mesinhas do lado de fora.

 Como eu estava com foooome, só lembrei de tirar fotos do prato de salada... O prato principal, se eu nao me engano, foi filé a milanesa de carne de porco :-)

  Depois do almoco, uma caminhada pelo centro de Celle, com várias casas...

.. em estilo enxaimel.

  A igreja no centro de Celle.

 As casas antigas, em estilo enxaimel, parecem se debrucar sobre as ruazinhas :-)

De Celle, fomos em direcao a Bad Oeynhausen. Como o objetivo era visitar meus padrinhos, acabamos nem passeando pelo centro da cidade. Mas fotos de Bad Oeynhausen podem ser vistas nesse post aqui, de 2011 :-)

Em Bad Oeynhausen, ficamos no City Hotel Bosse, bem no centro da cidade. Nosso quarto (que era super moderno, com excecao do sofá estampado no canto direito, que nao combinava em nada com a decoracao :-)  ) e...

... o banheiro.

No comments: