Monday, June 1, 2015

Comemorando o Níver de Namorido - Sessao Restaurante Tout A Fait [em Maastricht]

Para comemorar o aniversário de namorido, fomos jantar e passar a noite em Maastricht :-)  O restaurante escolhido foi o Tout à Fait 1 Michelin star, do chef Bart Ausems.

Na entrada do restaurante há um espaco com bar para se tomar o aperitivo. Na parede, arte feita com talheres :-)

Com o nosso aperitivo (para comemor os 38 de namorido, um cálice de champagne Réserve Impérial Möet et Chandon :-)  )...

... as primeiras entradinhas: chips de beterraba, canudinho (com um recheio que eu nao lembro) e cake pop de foie gras (se eu me recordo bem :-) Isso que dá escrever um post de novembro em maio, hihihi).

Do bar, fomos para a nossa mesa. O restaurante é dividido em duas áreas, e a gente deu sorte de ficar...

... do lado da cozinha, onde pudemos ficar observando o chef (e os vários sub chefs) em acao :-)

Na mesa, flor de sal...

... manteiga e paozinho (ou paozao) quentinho e...

... óleo de oliva.

Amuse bouche: vieira.

De entrada, namorido e eu pedimos o mesmo: salada...

... de folhas verdes com...

... caranguejo desfiado e tartare de filé de wagyu.

Antes do prato principal, uma mini torrezinha que, regada com água, se abria numa toalhinha para as maos :-)

Meu prato principal...

... foi lagosta que...

... estava uma delícia!

Namorido foi de venison (carne de veado) com couve de bruxelas.

Antes da sobremesa, o carrinho de queijos :-)

 No centro, mel.

E da direita para a esquerda...

... vários (e deliciosos) tipos de queijo.

Para encerrar, o doce. Namorido atacou de souflê de maracujá e...

... eu escolhi o 'Ultimate Chocolate Dessert'. Muuuuuuito...

... chocolate :-)

Com o cafezinho, vieram mais alguns docinhos: madeleines e gelatina de fruta cristalizada (ou algo parecido :-) ), além de um bolinho de chocolate com amêndoas.

E uma mini-caixinha de pralinês (que eu levei junto, porque a dose de doce já havia sido mais do que atingida :-)  ).

Voltando ao hotel...

... passamos pela praca Onze Lieve Wrouweplein que...

...que estava linda, com lindas bolas de luz 'flutuando' pelas árvores e anunciando o clima natalino :-)

No comments: