Saturday, July 25, 2015

Sessao Restaurante (em Duinbergen): Sel Gris

No sábado à noite, namorido e eu fomos jantar no restaurante Sel Gris 1 Michelin star, em Duinbergen (30 minutos de distância de De Haan).

O interior do restaurante

Da nossa mesa, era possível avistar a praia :-)

Como aperitivo, eu pedi o cocktail da casa: uma espécie de vermute misturado com suco de bergamota e com raspas de gelado de aipo. Eu nao sou fa de vermute, mas a combinacao do suco de bergamota com as raspas de gelado de aipo ficou muito bom!

Escondida numa esfera oval...

... a faca para manteiga :-)

Paozinho quentinho, acompanhado de diferentes óleos de oliva para degustacao, assim como pimenta, sal cinza, manteiga e banha (que eu normalmente gosto, mas essa era meio fibrosa).

Para comecar a janta, uma série incrííível de amuse bouches!!!

Ostra numa espécie de gelatina de iogurte...

... macarons...

... krupuk de curry acompanhado de pasta de ervas...

... salada típica belga (nao sei mais o nome) apresentada em formato diferente: a camada verde é uma mistura de diferentes temperos verdes...

... um sorbet de liche maravilhoso, coberto por frutos do mar...

..gelatina de patê de carne (foi o que eu menos gostei do gosto)...

... e saquinhos de arroz cujo plástico...

... também era comestível, e tinha um gosto ótimo :-)

Segundo amuse bouche: sopa de couve flor.

Como entrada, namorido pediu foie gras frito, com molho de ruibarbo.

E eu ataquei de lagosta: deliciosa! 

Como prato principal, nós pedimos o mesmo: filé de carne de gado, com molho de miso e legumes...

... acompanhado de batatas fritas (estilo belga: polpudas, crocantes por fora, massudas por dentro. Adoro!)

De sobremesa, namorido pediu a variacao de macaron (que veio equilibrado sobre uma pedra :-)  )

E eu pedi a variacao light: maca e chá :-)

 Na saída, depois de tanta comilanca, ainda ganhamos uma caixinha com bombons :-)

No comments: