Saturday, October 17, 2015

Sessao Restaurante (em Großarl): Grossarler Hof

A regiao que ficamos é conhecida pelas ótimas estacoes de esqui e no inverno é um agito. Porém, no verao, muitos restaurantes (e até hotéis!) acabam fechando as portas por 4 a 6 meses - em alguns pontos, passamos por verdadeiras cidades fantasmas! Assim, para evitar termos que procurar restaurantes que estivessem abertos para jantar, resolvemos reservar meia-pensao nos hotéis onde ficamos. No Grossarler Hof, a meia-pensao incluía café da manha, um pequeno lanche da tarde (entre 15h e 17h, com paezinhos e pequenos pedacos de bolo), e um jantar, no comando do chef Walter  Viehhauser, com 4 pratos (para a entrada e o prato principal, era possível escolher entre algumas opcoes, como peixe, carne ou vegetariano, por exemplo), incluindo um buffet de salada e uma selecao de queijos.

A sala de jantar do hotel.

A decoracao da nossa mesa, com...

... um potinho contendo cream cheese de pimentao.

Primeira entrada: filé e mousse de truta.

Segundo prato: sopa de abóbora com curry (acho, nao lembro direito :-/  ) com um pequeno rolinho da primavera.

Entre o segundo e o terceiro prato, pausa para uma visita ao buffet de saladas :-)

Terceiro prato: frango com purê e rolinhos de milho assado.

Como nessa altura eu já estava satisfeita, acabei deixando a selecao de queijos para o jantar do dia seguinte, e encerrei com o quarto prato: a sobremesa, ou sorbet de cerejas :-)


Dica: a água da regiao é ótima, incluíndo a água que sai da torneira. Como tomamos vinho todas as noites, pedíamos sempre água para acompanhar, mas 'Leitungswasser' (ou água da torneira). Essa prática é comum nessa regiao (bem no estilo da Franca, com a carafe d'eau), e como a água da torneira é ótima, para que gastar com água (bem cara) engarrafada? :-)

No comments: