Wednesday, November 25, 2015

Passeando em Paris - Il Gelato del Marchese

À tarde, a idéia era visitarmos o Museu Rodin. Mas, infelizmente para nós, o prédio do museu (Hôtel Biron) está em reformas, o que nos fez desisitr da visita. O plano backup foi ir até o Museu de Orsay, mas nos impressionamos com a imensa fila para entrar, e desistimos novamente :-) Decidimos entrar somente na lojinha de souvenirs (pela entrada lateral direita, sem fila nenhuma), comprar uma echarpe para a minha mae (adoro os motivos impressionistas :-)  ), e ir dar uma volta no Jardin du Luxembourg.

Entrada para o Museu de Orsay - apesar de ser verao, e a cidade estar relativamente vazia, a fila para o museu estava enoooorme :-)


No caminho para o Jardin du Luxembourg, pausa estratégica para degustar um sorvete :-)  No blog Conexao Paris, eu havia lido sobre o sorvete Berthillon, mas também o fato deles fecharem as portas para o público entre final de julho e comeco de setembro - ou seja, no pico do verao :-O Entao, fomos conhecer a outra sorveteria indicada pelo blog Conexao Paris (obrigada pela dica!): o Il Gelato del Marchese.

Il Gelato del Marchese: fila para comprar sorvete :-)

Nós decidimos entrar e...

... ficar no salao de chá, para atacar uma degustacao de sorvetes :-)

Para tomar, limonada para mim e...

... suco de laranja para namorido.

Eu pedi a degustacao de 6 sabores: maravilhosos!!! Sorvetes da Del Marchese estao...

... totalmente aprovados :-)

No comments: