Sunday, November 29, 2015

Ratinho de Laboratório - Terceira Etapa de Testes

Desde 2012 eu participo, como ratinho de laboratório, em um estudo científico medindo a relacao entre distúrbios no sono (Traum-Schlaf-Verhaltensstörung) e a doenca de Parkinson. Por um lado, é meio estranho passar por tantos testes: e se eles acharem algo que nao está bem? Afinal, quem procura, acha :-O   Por outro lado, de tempos em tempos eu ganho um check up de graca (aliás, mais do que de graca: eu ganho 150 euros por participar em cada batelada de testes) e ajudo o hospital universitário com dados que vao servir de suporte a pesquisa.
Assim, em agosto, chegou a vez de uma nova batelada de exames. Muitos eu já havia feito em 2012, outros eu ainda nao conhecia: análise neurológica e psiconeurológica, biópsia da pele, análise de sangue e análise neurovegetativa.
Nas análises neurológicas, a memória é checada através de vários testes, inclusive de memorizacao de palavras - o que, nao feito na língua materna, é muito mais complicado :-)  Outro teste chatinho foi com estímulos elétricos (leia-se mini choques elétricos) nos músculos para avaliar a reacao.
Em suma: foram duas manhas cheias de testes, onde a parte neurológica foi testada, analisada e virada do avesso. E o resultado? Por enquanto, tudo 100% :-) Como diria Sheldon: 'I'm not crazy, the Uniklinikum had me tested' :-)

1 comment:

Taia Assunção said...

Que Graça. Maravilha que está tudo bem. Eu também não sou louca, acho...um 2016 bem supimpa para vocês. Beijos!