Tuesday, March 22, 2016

Sessao Restaurante (em Cabrils, na Catalunha): Axol

Na sexta à noite, fomos jantar com a família de namorido no restaurante Axol, em Cabrils, do chef Albert Ortiz.

O restaurante fica num casarao, em cima de um morro. O terraco deve ter uma vista linda no verao!

Por dentro a decoracao é meio carregada, mas adorei as paredes de vidro :-)

Nossa mesa.

Aperitivos: torradinhas para comer com a pasta de óleo de oliva que serve como a cera da vela :-) , azeitonas em conserva, krupuk de carne de porco e pralines (de algo que eu nao lembro), além de...

...croquetes e patates braves.

Amuse bouche: mini ensopado de lentilha.

Patates braves feitas de uma maneira diferente. Acho que eu prefiro as normais :-/ , mas a espuma era boa.
[Les nostres patates braves]

 Filé de carne de gado com foie gras no topo. O prato original vinha com molejas (sweetbread), mas eu acho o gosto meio estranho e super gordurento, entao troquei por vegetais.
[Steak of ox confited in a mellow wine with sweeetbrea and foie gras]

A sobremesa: chocolate com muita paixao. Mas fiquei decepcionada com a paixao: a sobremesa era um eclair de creme enorme com muito creme de chocolate. Uma bomba doce, mas o gosto deixou um pouco a desejar.
[Xocolata amb molta passió]

Já meu sogro pediu uma sobremesa que veio acompanhada de frutas silvestres numa grade de gelo seco: o efeito era lindo, e a sobremesa bem mais interessante :-)

Para finalizar, um cafezinho que veio acompanhado de mini barrinhas de chocolate branco com amoras, e bolinhos de maracujá.

No comments: