Friday, May 20, 2016

Münsterland - A Rota dos 100 Castelos - Schloss Westerwinkel

No início de abril, a mae de namorido veio nos visitar por uma semana. E na sexta e sábado, fomos na regiao de Münsterland, mais precisamente descobrir a rota dos 100 castelos (apesar que nós nos dedicamos a somente 5 - os outros 95 ficam para uma próxima vez, hihihi).

Para decidir sobre o roteiro, dei uma boa investigada no site oficial de turisto de Münsterland - mais precisamente a rota dos 100 castelos, e li o artigo 'Münsterland - A Rota dos 100 Castelos' no blog da minha xará Angela, do 'Por Que Nao Travels?' (obrigada, Angela, adorei as dicas!).

Os castelos que decidimos visitar foram o Schloss Westerwinkel (em Ascheberg), o Schloss Nordkirchen (em Nordkirchen), o Schloss Raesfeld (em Raesfeld), o Jugendburg (em Borken) e o Romantik Parkhotel Wasserburg Aholt (em Isselburg). Além disso, para finalizarmos o tour de castelos, visitamos um que nao faz parte da rota dos castelos em Münsterland, mas que é um dos meus favoritos: o Museum Schloss Moyland (em Bedburg-Hau).

O estacionamento do Schloss Westerwinkel fica uns 10 minutos de caminhada do castelo propriamente dito. Do lado do castelo, há um campo de golfe e um restaurante/café (que, no horário da manha em que estivemos, ainda estava fechado).
A visita externa ao castelo é sempre possível. A visita interna é feita a partir de grupos de 8 pessoas, e somente reservando com antecedência. 

Schloss Westerwinkel: fundado no século 17.

O castelo é propriedade particular, e ainda habitado.

Ao redor do castelo, há fossos de água. No caso do Schloss Westerwinkel, os fossos foram construídos mais como decoracao (da época baroca) do que para seguranca.

A entrada principal do castelo.

Prédio em frente ao castelo, para os funcionários e estrebarias.

Torres demarcam as extremidades do castelo. Em várias janelas, telas contra mosquitos: dá para entender, tendo em vista a água em volta :-O

Ponte levadica dando acesso aos jardins.

Fundo do prédio dos funcionários. O fosso forma quase um lago nessa área.

No comments: