Friday, July 29, 2016

Sessao Restaurante (em Teloes): Monverde

Para jantar, resolvemos conhecer o restaurante do próprio hotel: Restaurante Monverde.

Mesas de madeira, cadeiras super confortáveis, e uma linda vista para os vinhedos.

Parte da adega para visualizar e se inspirar :-)

Adorei o potinho de azeite de oliva, com um pouco de azeite balsâmico no meio. Do lado, a manteiga.

Amuse bouche: nao lembro o que era, mas era feito com algo de frutos do mar.

Para beber, fomos de vinho verde (servido frio) da regiao. Eu escolhi um vinho verde branco (delicioso, adorei!), e namorido experimentou o vinho verde tinto: definitivamente prefiro o vinho verde branco :-)

Minha entrada: escalopes de foie-gras com avela, gelado de figo e reducao de vinho do porto.

Prato principal: bife wagyu na grelha com batata grelhada e migas de grelos (ou talos e folhas do nabo, em português do Brasil :-)  ).

Quando estávamos quase acabando o prato principal, chegou um casal com uma crianca pequena. Apesar do restaurante estar bem vazio, eles sentaram na mesa do lado da nossa, e ligaram o tablet, em volume alto, para o pimpolho assistir desenhos. Com volume alto? Sem fones de ouvido? Sério? Achamos mega irritante, e decidimos comer a sobremesa, e degustar um vinho do porto, na parte de cima do hotel, no lounge - o que fez com que eu tenha esquecido de tirar foto :-) O vinho do porto, aliás, estava ótimo: porto ruby, envelhecido por 10 anos, delicioso!

Voltando caminhando para o nosso quarto, um céu com lindas cores nos dando boa-noite :-)

1 comment:

christian werner said...

O número crescente de pessoas sem noção com seus aparelhos eletrônicos em público é mesmo muito irritante. E o raciocínio é tão simples: como estaria esse ambiente se todos resolvessem ligar seus aparelhos ao mesmo tempo no volume que bem entendessem? Mas já desisti de esperar bom sucesso de meus companheiros humanos.