Friday, November 4, 2016

Passeando por Rheinland-Pfalz: Weingut Knipser

Há algum tempo, eu recebo emails do site 'SecretEscapes', com ótimas ofertas em bons hotéis. No início de julho, olhando um email com as ofertas, me encantei com o hotel Ketschauer Hof - e o preco estava ótimo! Como ele fica na regiao de vinhos de Rheinland-Pfalz, perto de uma vinícola que namorido e eu queríamos visitar há bastante tempo, decidimos fazer uma reserva: no meio do mês de agosto, reservamos um quarto por uma noite. E, depois da reserva, fizemos a programacao: sair sexta-feira cedinho pela manha, ir até a vinícola Knipser em Laumersheim, visitar a fortaleza em Neuleiningen e conhecer (e dormir) em Deidesheim. No dia seguinte, conhecer o Gradierbau em Bad Dürkheim, e voltar para casa :-)

Para nosso primeiro destino (a vinícola Knipser), demoramos duas horas e meia de viagem. No meio do percurso, pausa para esticar as pernas e...

 ... admirar a linda regiao dos vinhos no vale do Mosel.

Chegamos! Weingut Knipser. Nossas compras: algumas caixas do vinho tinho Cuvée X (que tomamos, pela primeira vez, no restaurante Sankt Benedikt, e adoramos!), e uma garrafa do vinho doce Riesling Trockenbeerenauslese - que eu fiquei curiosa para provar :-)

No caminho entre Laumersheim e Neuleiningen, fizemos uma parada rápida no pequeno vilarejo de Kleinkarlbach: pelas ruas, uma verdadeira explosao de gerânios. Infelizmente, parece que visitamos no mesmo dia da coleta de lixo: os tonéis de lixo azul estragam um pouco a paisagem. Bem que eles podiam ser de cor vermelha ou verde :-)

 Entrada da igreja: nao lembro de já ter visto uma...

...com esse telhadinho na frente. Super prático em dias de chuva :-) 

Sim, definitivamente estamos numa regiao de vinhedos :-)
Próxima parada: Neuleiningen. Na entrada da cidade, uma vinícola com uma grande casa e...

... lindos buquês de gerânios em todas as janelas :-)

Ok, hora de visitar Neuleiningen: lá vamos nós.

No comments: