Friday, January 13, 2017

Sessao Restaurante (em Heiligendamm): Nelson Bar

Para almocar e jantar, ficamos no hotel mesmo. O hotel possui um restaurante gourmet, que nao abre nas segundas-feiras (que foi o dia da semana que ficamos no hotel). Entao almocamos e jantamos no bistrot do hotel: Nelson Bar.

Estava friozinho e ventando, mas a vista valeu a pena sentar nas mesas do lado de fora :-)

Enquanto esperamos nosso almoco, paezinhos com azeite de oliva e sal.

Namorido e eu pedimos o mesmo: Mecklen-Burger. Bife de hamburguer de 180 gr de carne de gado, servido com queijo cheddar, bacon, cebolas fritas, tomate e salada, num paezinho integral de sementes de abóbora. Acompanhado de batatas no forno e chutney de pimentao.
[Mecklen-Burger: Kürbiskernbrötchen mit 180 gr gegrilltem Rinderhackfleisch, Cheddarkäse, knusprigem Speck, gebratenen Zwiebeln, Tomate und Salat, serviert mit Rosmarinkartoffeln und Paprikachutney]

 À noite, dentro do bistrot...

 
... sentamos do lado da janela para apreciar as cores do pôr do sol.

O menu da janta: fondue chinoise (que nenhum de nós tinha experimentado antes).

Os ingredientes crus, como diversos tipos de carne (gado, galinha, porco, pato e frutos do mar), diversos tipos de vegetais (cenoura, cogumelos, pimentoes, mini milhos, alface, ...)  e alguns tipos de massa (tipo chinesa) pré-cozida sao colocados...

... dentro dessa panela de fondue com um caldo fumegante. Quando estao prontos e cozidos, vai se retirando aos poucos, e comendo com os diversos molhinhos também servidos na mesa.

A idéia é interessante e mais saudável que o fondue normal de carne ou queijo - além de nao deixar cheiro forte de fritura no ar. Mas descobrimos que nao temos muita paciência para esse tipo de fondue: 'pescar' os componentes dentro do caldo nao é tao fácil como parece. Havia uma redinha para isso, mas eu acabava pescando tudo (tanto o que eu havia colocado dentro, como os de namorido), e é meio chatinho ter que 'pescar' tudo, colocar num prato, e ficar dividindo o que cada um achou interessante colocar dentro do caldo. Além disso, as carnes demoram para ficar cozidas, e carne de porco ou galinha nao é algo que se queira comer meio cru. O gosto do caldo, no final, fica muito bom, mas os ingredientes cozidos nao sao tao maravilhosos como durante um fondue de queijo ou carne :-)
Ou seja: fondue chinoise foi uma experiência interessante, mas os rodízios de fondue de Gramado (ou o fondue de queijo da minha mae) continuam no topo da lista :-)

Como sobremesa depois do fondue, estava incluído uma espécie de Scharzwälder Kirsch. Mas era pouca cereja e muita, mas muita nata! Acho que prefiro a torta tradicional :-)

1 comment:

christian werner said...

Resumo: primeiro te fazem trabalhar pra comer, depois te dão A (única) cereja do bolo.