Sunday, January 1, 2017

Sessao Restaurante (em Heringsdorf): Tom Wickboldt

Para jantar, eu havia reservado uma mesa no restaurante Tom Wickboldt 1 Michelin star, do chef Tom Wickboldt. E foi uma das primeiras orgias gastronômicas que eu me arrependi de ter feito: nao gostamos da decoracao do lugar, o servico era super antipático e lento, e a comida nao foi uma explosao de sabores. Joaninha Bacana definitivamente nao recomenda.

O restaurante fica dentro do Hotel Esplanade. O prédio é muito bonito por fora, mas a decoracao por dentro deixa a desejar.

O restaurante fica logo na entrada: é bem pequeno, com poucas mesas.

A vista: infelizmente, nada de mar :-)

Eu detestei esse tecido elástico sobre as cadeiras: com tanta opcao de cadeiras com designs super legais, é meio cafona ter que esconder um modelito sob um pano.

A decoracao da mesa.

Amuse-bouche: um creme (de algo que eu nao lembro) dentro de uma casca de ovo prateado, e uma torradinha.

Pao integral com manteiga e agriao. Eu gostei da tesourinha que acompanhava o agriao :-)

Primeira entrada: nao lembro o que era :-O Aliás, eu confesso: nao escrevi o que era cada prato, e esqueci quase tudo!

Segunda entrada: sopa de ervilhas (ou composicao de salada de batata?). Só lembro que, no topo, havia uma batata cozida muito sem graca :-)

Prato principal: filé de carne de gado.

Depois do prato principal, nós ficamos de molho - por mais de uma hora! Quando nossa paciência havia se esgotado, namorido perguntou, duas vezes, se havia algum problema na cozinha. Na segunda vez, o garcom olhou para ele bem sério e arrogante e disse: 'você ainda nao terminou seu vinho tinto, por isso nao servimos a sobremesa.'  Hahahaha - dá para acreditar? Nós dois queríamos esguelar o pobre coitado :-)

Minha sobremesa. Se eu nao me engano, feita com abacaxi, gengibre e basílico. Foi o prato que eu mais gostei.

Sobremesa de namorido.

No comments: