Friday, April 14, 2017

Aprontando na Cozinha: Filé de Carne de Porco com Molho de Maca, Cenouras Carameladas, Arroz e Verdes

Ainda em janeiro, experimentamos mais uma receita do 'Jamies Superfood für Jeden Tag'. O molho de maca nao deu muito certo - ficou muito líquido e bem azedinho. Vou ter que tentar de novo :-)



Descascar e cortar em pedacos 2 macas verdes. Descascar e cortar em pedacinhos um pedaco de gengibre (1 cm). Colocar ambos numa panela com 300 ml de água fervendo. Deixar ferver por 10 minutos, mexendo de tempos em tempos. Tirar do fogo e triturar tudo com um mixer.


Preparar 150 gr de arroz integral
Deixar as cenouras (200 gr de cenourinhas pequenas) sobre o arroz por 20 minutos, para que elas cozinhem no vapor. Deixar o brócolis (200 gr de buquezinhos de brócolis) também sobre o arroz, por 5 minutos.
Como eu uso uma panela elétrica de fazer arroz (adoro, acho super prático :-)  ), fiz as cenouras e o brócolis no vapor, mas separadas do arroz.

Temperar 220 gr de filé de carne de porco com sal marinho, pimenta do reino e 1/4 de uma noz moscada. Pegar 8 folhas de sálvia e colocar sobre o pedaco inteiro da carne de porco.


Numa frigideira grande, aquecer 1 colher de sopa de óleo em temperatura média, e colocar o filé assim como as cenouras.

Deixar a carne dourar, por 4 minutos, de cada lado.

Tirar o filé e deixar descansando numa tábua por alguns minutos. Baixar a temperatura do fogo, e colocar o suco de 2 laranjas sobre as cenouras. Mexer a frigideira até as cenouras ficarem  cristalizadas com o suco,  e deixar o suco do assado cozinhar com o suco da laranja.

Cortar a carne de porco em tiras e servir com o arroz, o brócolis e as cenouras. Colocar o suco do assado sobre tudo.

Pegar metade do molho de maca e misturar com 2 colheres de sopa de iogurte. Servir sobre o prato.

Bom apetite :-)

No comments: