Monday, April 24, 2017

Visitando Florença - Ponte Vecchio

No início de marco, namorido e eu fomos passear em Florença por 4 dias. Fomos na quinta-feira de manha e voltamos no domingo ao meio-dia.

Nosso vôo saía de Düsseldorf às 7h50. Saímos de casa cedinho (5h30) para podermos chegar com calma ao aeroporto, sem perigo de pegar engarrafamento na auto-estrada e com tempo para estacionar no parking 6, pegar o mini-trenzinho que leva até a área de embarque e despachar as malas. Já dentro do carro, no início da viagem de Aachen para Düsseldorf, vem a mensagem pelo rádio: a área ao redor do aeroporto de Düsseldorf está sendo evacuada devido a um desarmamento de bomba da Segunda Guerra Mundial. Auto-estradas estao fechadas para o trânsito, e trens nao estao passando pela área.
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargs!!!!!
Ficamos mega nervosos: será que nossa auto-estrada também está bloqueada? Será que há alternativas para a rodovia? Será que elas estao mega engarrafadas?
Por sorte, como saímos cedinho de casa, havia tempo suficiente para imprevistos. Eu pesquisei no celular a situacao do engarrafamento e da auto-estrada, e demos um suspiro de alívio: nosso caminho estava relativemente livre.
Chegamos no aeroporto com tempo suficiente, e nosso vôo saiu no horário sem problemas. Ouvindo a conversa de pessoas ao nosso redor, o problema afetou pessoas que vieram da outra direcao de Düsseldorf, e vários chegaram no último minuto. Nosso vôo saiu às 7h50, e mais tarde naquele dia, lá pelo meio-dia, o aeroporto ficou fechado por uma hora até a bomba ter sido desarmada.
Em suma: saímos cedinho de manha pensando em vários imprevistos, mas confesso que nao contamos com o desarmamento de uma bomba da Segunda Guerra Mundial - que, aliás, é fato corriqueiro na regiao, mas por alguma razao eu nunca pensei que afetaria o aeroporto :-)


Chegamos as 10h no aeroporto de Florenca (Peretola), e pegamos um taxi até o centro da cidade. Nosso quarto no hotel ainda nao estava disponível e assim decidimos deixar as malas por lá e já ir visitando a cidade.

E nossa primeira parada foi um dos motivos principais pelos quais eu escolhi visitar Florenca como meu presente de aniversário: ver a Ponte Vecchio ao vivo e a cores :-)

Há uma quadra do hotel, já chegamos as margens do Rio Arno.

E ta-rááá: ali está ela...

... a Ponte Vecchio (de 1345). Eu achei que os prédios sobre ela eram bem altos, mas ao vivo e a cores, sao mais baixos do que eu imaginava :-) 

Partes dos prédios estao suspensos sobre palicadas, se equilibrando sobre o Arno.

Originalmente, a ponte possuía acougueiros no piso térreo das casas. Hoje em dia, a carne foi substituída...

...por jóias e relógios de luxo. 

Sim, definitivamente estamos na Ponte Vecchio :-)

Adorei as vitirines antigas de madeira e...

... as venezianas que fecham as vitirines à noite.

Uma coisa que eu nao adorei é o movimento: sao levas e mais levas de turistas...

... durante o dia. Para escapar do movimento, voltamos à Ponte Vecchio cedinho pela manha, ou bem tarde à noite.

Da Ponte Vecchio, vista da Galleria degli Uffizi.

1 comment:

Silvinha said...

Que lugar lindo para comemorar o aniversário! Amo Florença <3 Excelentes memórias gastronômicas de lá, hehehe