Saturday, May 27, 2017

Sessao Restaurante (Florenca): Winter Garden by Caino

À noite, fomos jantar no restaurante Winter Garden by Caino 1 Michelin star, do chef Michele Griglio em colaboracao com a chef Valeria Piccini.
O restaurante fica no hotel The St. Regis Florence. Eu detestei a decoracao do lugar: mega pomposo, mas com uma mega overdose de detalhes kitsch, e nada aconchegante.

No mesmo ambiente, mas antes das mesas do restaurante, um lounge para degustar...

... as bebidas do bar.

Eu pedi um cocktail (se eu me lembro direito, era um Bellini).

Quando nós chegamos no restaurante, fomos os primeiros clientes a entrar. Demos o nome da nossa reserva e fomos levados até o bar, onde uma garconete perguntou o que queríamos beber. Depois de passarmos algum tempo esquecidos (e de copo vazio), a garconete perguntou se queríamos outro drink, e eu disse que nao, que estávamos prontos para jantar. Ela disse que avisaria o pessoal do restaurante. Nisso passa um garcom do restaurante (tudo no mesmo ambiente), e ele pergunta: 'mas vocês tem reserva?' E nós: 'sim, inclusive já falamos isso quando entramos no restaurante.' Como o restaurante estava vazio, achei meio estranho que, num hotel 5 estrelas, eles meio que nos perderam de vista e nao conseguiram coordenar aperitivo e janta.

As mesas do restaurante. Detalhe do fundo: uma espécie de tenda, com hera, sobre dois sofás - kitsch ao extremo :-)

Vista da nossa mesa. Detalhe para o imenso...

... lustre pendendo da clarabóia de vidro.

Decoracao da mesa.

Dois amuse-bouches: peixe e...

... paozinho com chutney de tomate no centro.

Csteinha de paes.

Namorido ainda nao estava 100% do estômago, entao pediu uma entrada leve: legumes em formatos variados, incluindo versao chips e versao sorvete.

Eu pedi steak tartare com pedacinhos de pistache, e raviólis de beterraba.

Como prato principal, filé de carne de gado com diferentes tipos de feijao.

Para encerrar, um cafezinho que veio acompanhado dessas mini tortinhas (muito boas).


A comida estava boa, mas o ambiente definitivamente nao faz o nosso estilo. Foi bom para conhecer, mas nao vale uma recomendacao.

No comments: