O restaurante escolhido foi o Aan Tafel bij Luc Bellings ✨✨, e ficamos no hotel (ou melhor, Bed and Breakfast) que eles indicam: um barco! :-D
O interessante do restaurante é que a cozinha é integrada a um dos ambiente, e das mesas é possível ver o chef em acao :-D E fiquei admirada com a calma do chef coordenando todos os auxiliares: nao se ouvia uma palavra, tudo em perfeita sintonia (porque cozinhar pra tanta gente, e garantir que os pratos saiam perfeitos e na hora certa, nao é nada fácil!).
O restaurante tem menus de 4, 5 ou 6 pratos. Como estávamos com fome, resolvemos encarar o de 6 :-)
Para brindar, namorido foi de martini, eu fui de champagne com licor de rosas (bem delicado, uma delícia - com direito a uma pétada dentro do copo :-) )
Adorei esse pratinho branco com um quadrado para armazenar o óleo de oliva - um pouco de flor de sal, um pedacinho de pao mergulhado dentro, e nhac!
Os amuse-bouche: o da esquerda, vegetais enrolados em presunto [runds-sézam-lentegroentjes]. O da direita, salmao cru e ovas (nao gosto do gosto...) sobre um macaron [macaron-gerookte zalm-zalmeitjes].
Canapés verdes bem crocantes de alga, lagosta e estragao [korkantje zeewier-kreeft-dragon] e nas pipetas, sopa de cenoura com suco de laranja e gengibre [cocktail wortel-sinaasappel-gember] - bem refrescante! :-)
Talheres para a segunda porcao de amuse-bouche: adorei o porta-descanso, bem simples (só um retângulo branco), mas elegante!
E agora eles vieram em quatro :-)
E agora eles vieram em quatro :-)
Creme de ervilhas frio com espuma de hortela [koud erwtensoepje-petit gris-muntschuim] - a combinacao das ervilhas com a hortela ficou muuuito boa!
Citrus bergamia (nunca ouvi falar...), pepino, funcho e pastilhas de pepino [bergamot-komkommer-venkel-komkommerpastilles]
E essa parte estava uma delícia: foie gras, damasco, leite e farofinha de amêndoas [ganzenlever-abrikoos-amandelmelk-crumble amandel]
Segunda entrada: peixe turbot (com um molho de azeite de oliva de babar), diferentes estruturas de couve-flor, caranguejo e cogumelo vadouvanolie (é a porcao preta, do lado direito - aparência feia, mas bem gostoso)
[jonge tarbot-structuren van bloemkool-krab-vadouvanolie
[jonge tarbot-structuren van bloemkool-krab-vadouvanolie
Terceira entrada: lagosta, aspargos, creme de batatas defumadas, espuma de porco espinho marinho e leite de côco
[kreeft-asperges-gerookte aardappelzalf-schuim zeeegel-kokosmelk]
[kreeft-asperges-gerookte aardappelzalf-schuim zeeegel-kokosmelk]
E agora os dois pratos principais: linguado grelhado, ervilha, lentilha, buik-bacon (buik?), aspargos verdes e mostarda
[gegrilde zeetong-linzensla-lenteuitjes-buikspek-groene asperges-mosterd]
[gegrilde zeetong-linzensla-lenteuitjes-buikspek-groene asperges-mosterd]
E o segundo prato: galinha (para tristeza de namorido, que adora uma carne vermelha). Mas o gosto estava maravilhoso!
Galinha de Bresse, cogumelo morilles, chorizo, legumes bio, feijao verde, aipo
[kip van Bresse-morilles-chorizo-biogroenten-tuinbonen-knolselder]
[kip van Bresse-morilles-chorizo-biogroenten-tuinbonen-knolselder]
Minha primeira sobremesa: panacota com alecrim (ótima essa mistura, apesar de soar estranha), rubarbo e sorbet de rosas (super refrescante!)
[pannacotta-rozemarijn-rabarber-rosebottel]
[pannacotta-rozemarijn-rabarber-rosebottel]
Minha segunda sobremesa: chocolate branco (em forma de mousse e sorvete - muuuuito bom!), pistache, framboesa frescas e crispies de arroz
witte chocolade-pistache-framboos-gepofte rijst]
witte chocolade-pistache-framboos-gepofte rijst]
E minha terceira sobremesa (sim, eu sei, overdose de sobremesas :-) ): sorbet cítrico (nhac!), uma espécie de merengue de baunilha (eu nao gosto, mas namorido roubou do meu prato :-) ) e biscoitos de cacau
[Citrus-vanille-cacao]
[Citrus-vanille-cacao]
Com mais doces! Mas desses eu só experimentei a tortinha com morango e o macaron (devido a uma overdose de doces, hehehe)
Algo super gentil do restaurante e do Bed&Breakfast que ficamos é que eles têm um acordo de leva-e-traz (assim tanto namorido e eu pudemos beber alguns cálices de vinho :-) ). O dono do B&B nos trouxe para o restaurante com o carro de namorido (e voltou para o barco com o carro), e para nossa volta o restaurante pagou um taxista para fazer o trajeto. Prático e super gentil :-)
5 comments:
Eu pediria uma doggy bag com os chocolatinhos que sobraram... :-P
Parabéns pelo anniversary!
ui, fiquei com água na boca!
Oi gurias,
Tudo bem com vocês? Bom domingo!
Camila,
Sabe que eu fiquei com muita, muita vontade de fazer isso? :-D
Beijocas pras duas,
Angie
Parabéns pelo aniversario!!!
Amei seu jantar de doces, hehehehe
Beijo!
Angie, eu sou LOUCA pelos seus posts sobre restaurantes, fico simplesmente encantada com tantos detalhes e com tantos pratos, entradinhas, saidinhas, acompanhamentos, docinhos, etc... Você escolhe sempre lugares muito charmosos e inspiradores. Fica até difícil saber do que mais gostei nesse post: tudo é perfeito!!!! Mas o pratinho quadrado com uma abertura para o azeite de oliva é muito fofo, nunca tinha visto nada parecido! Um beijão!!!!!
Post a Comment