De manha, ao acordarmos, estava tudo coberto por uma fina poeira preta (incluindo as hot tubs e a piscina, que estavam inutilizadas).
Por baixo da porta... ... e no parapeito da janela. Fomos direto de Hveragerði até Snaefellsnes (no oeste da Islândia), através da rodovia 1, 532 e 54. O dia estava com um vento horrivelmente forte (namorido e eu tivemos que literalmente lugar contra o vento para chegar do hotel até a igrejinha negra e vice-versa). Entao decidimos ficar no hotel aquele dia, descansando e lendo bastante :-)
Hotel Búðir Do ladinho do hotel... ... uma igreja toda em preto. Vento foooooorte: até o mastro deu uma inclinadinha :-) Rodeando o hotel, mais campos de lava (que cobrem 10% do território da Islândia) cobertos com musgo Lounge do hotel com telescópio... ... para estudar os detalhes da paisagem. Como nosso quarto ainda nao estava pronto (chegamos ao meio-dia, muito cedo para o check-in), aproveitamos para almoçar com toda a calma.
Restaurante do hotel Pratinhos de porcelana antiga, todos diferentes (provavelmente de colecoes que quebraram durante os anos) Adorei o arranjo singelo, com flores e verdes colhidos do lado de fora Namorido atacou de sanduíche de parma com brie Eu pedi o peixe do dia, que veio com um delicioso puré de abóboras e um vegetal (raiz) do lado direito que eu nao sei o nome! De sobremesa, bolo de chocolate :-D Depois do almoco, nosso quarto ficou pronto: sieeeeesta! Banheiro com vista! Vista da janela: nao parecem... ... pequenos quadros? Vista do nosso quarto: parece uma pintura! A tarde, fizemos uma curta caminhada pelos arredores (o vento estava realmente terrível!) e aproveitamos para ler bastante e jogar buraco (ou canastra) tomando uma boa xícara de chá quente.
De noitezinha, hora da janta. Como nao havia literalmente nada nos arredores, jantamos no hotel novamente. E a comida estava uma delícia!
Manteiga com alho negro, para dar um efeito 'cinzas de vulcao' :-) Com paezinhos quentinhos Escolhemos uma entrada super refrescante, que era uma espécie de mousse de peixe com céleri. Estava ótima! Namorido pediu o peixe do dia (que veio com polenta: nem namorido nem eu gostamos muito...)... ... e eu pedi um peixe que nao lembro o nome! :-O Mas ambos deliciosos! De sobremesa namorido atacou de bolo de azeitonas (gosto bem diferente, mas delicioso!) E eu fui de chocolate: petit gateau, sorvete e trufa coberta com manta de chocolate branco. Nhac! Na parede do hotel, um menu de jantar realizado em 1966!!!!
5 comments:
Que luxo! Agora, refresca a memória aqui, quando foi essa viagem?
Oi Isabela,
Dessa vez meu relato até que está fresquinho: foi mês passado, começando dia 13 de maio e terminando dia 27 :-D
Beijocas, Angie
ah tá! Esse mês vou pra iiiiirlanda. rsss, não issslândia.
Essa paisagem, a atmosfera me lembrou romances policiais ingleses no meio do nada, tipo P. D. James.
Essas aventuras gastronômicas de vocês me deixam louuuuca!!!!! E adoro as fotos dos pratos, sempre surpreendentes e bem elaborados! Beijão!!!!
Post a Comment