O objetivo principal desse dia era voltar ao lago Jökulsárlón e fazer o passeio com o barco. Entao ligamos no dia anterior com a intençao de fazer uma reserva para o passeio - nao é possível, só para grupos maiores. Mas a pessoa que nos atendeu disse que a partir das 10h eles estariam abertos e daí era só aparecer e fazer o passeio. Entao tá :-)
Indo de Höfn para Jökulsárlón: a maioria das pontes sao assim, só para um carro mesmo :-) Montanhas imponentes a beira do caminho Chegamos! Jökulsárlón Para comprar o tour, é só ir nas casinhas que ficam do lado do lago (sao as únicas por lá, entao nao tem erro :-) ). Na alta estacao (1.Julho - 31.Agosto), há passeios a cada 30 minutos. Fora da estacao (a partir do dia 15 de maio, e até o dia 15 de setembro), os passeio acontecem a partir das 10h, mas nao há horário certo. O nosso aconteceu às 10h45, e o próximo horário ainda nao estava previsto.
As casinhas onde ficam o pessoal do tour E na frente da porta, a fera: um moleiro-grande. Cuidado que eles podem ser bastante agressivos (uma cicatriz na testa do nosso guia comprova) Aí está o barco que vai nos levar para o lago Todo mundo de colete salva-vidas :-) Pertinho do nosso barco... ... um bote da equipe do tour para qualquer eventualidade (vai que alguém caia na água :-) ) E aí estao eles, os icebergs... ... desprendidos da geleira... ... e flutuando sobre o lago. Resquícios das cinzas do vulcao do ano passado (nesse momento o vulcao desse ano ainda estava se preparando para entrar em erupçao) Lindas e... ... enormes esculturas de gelo. Aqui apareceu uma foca (ou leao-marinho? Em inglês, seal), olhando para nós!!!!!! Mas foi muito rápido, nao deu tempo de focar e tirar foto No meio do tour, o cara do bote alcança para o nosso guia um pedaço de gelo (que, normalmente, tem mais de 1000 anos!!!!!) Nosso guia quebra o gelo em pedacos e... ... é hora de uma boquinha: pausa para experimentar o gelo milenar :-) O passeio acabou: hora de descer pela rampinha. Depois do passeio no lago, a viagem continua. Decidimos dormir novamente em Hella, no mesmo hotel que ficamos no início da viagem: Rangá. E continuando pela estrada 1 até Hella, várias paisagens diferentes.
Cinza, só pedrinhas e areia a perder de vista Campos e montanhas (aliás, cuidado com esse sinal: há câmeras controlando a velocidade :-) )
Pequenas quedas d'água literalmente incrustradas na montanha Campos e mais campos de lava endurecida, cobertos com musgo Laufskálavarda - no meio dos campos de lava, pequenos montinhos de pedra um do lado do outro :-) Os famosos cavalos islândicos (que sao muito bonitinhos) E uma paradinha rápida em Skógafoss novamente Oh lindeza! Chegando no nosso hotel, tiramos uma soneca e depois fomos aproveitar as hot tubs (ou banheiras de água quente) espalhadas pelo pátio do hotel e com água geo-térmica. Lembre-se: usar essas banheiras com o estômago vazio nao é uma boa idéia :-) Sol e chuva :-) Arredores do hotel Uma escadinha para pular a cerca :-) Adorei essa ferramente, me lembrou um dragao :-) O vulcao Hella O que é isso no céu? Vento e chuva formando... ... diferentes desenhos. E mais chuva vem por aí! É hora de entrar e jantar :-)
2 comments:
Continuo adorando as fotos; que ausência tonitruante de civilização, ai que inveja!
oi,
lindas as fotos... não tem como escolher, todas tem algo interessante!
bjinhos, Mí
Post a Comment