Na estrada 55...
... encontramos várias árvores na beira da estrada que...
... pareciam estar descascando (com um cheiro muito aromático no ar). Nao temos idéia que árvores eram essas, e se elas perdem a casca somente em certas épocas do ano ou se sempre sao assim. Mistéeéério :-)
Pelas estradinhas, lindas vistas, com igrejas no topo de colinas...
... o mar espelhando o azul do céu e...
... belas enseadas.
Na beira da estrada, alguns exemplares...
... da flora da regiao.
Ao longe, a cidade de Propriano.
Mmmm, vem chuva por aí!
O mar comeca a ficar encrespado...
... mas as águas continuam translúcidas.
Estacionamos no porto de Propriano (de carro, nao de barco, hehehe) e...
... fomos dar uma caminhada pela cidade. Prédios bem antigos e precisando de reformas - no verao, deve ser um fervo, mas na primavera a cidade ainda estava acordando.
De Propriano, pegamos a estrada 196 rumo a Sartène.
Sartène, uma cidade incrustada nas montanhas.
A melhor vista é sempre do cemitério :-)
Enquanto namorido vai tirando fotos, eu vou estudando o mapa como uma boa co-piloto :-)
O nosso próximo objetivo era visitar os Alignements de Pagliaju. Eles sao um alinhamento de pedras (menhir) oriundos do século 1900 antes de Cristo!!! Essa regiao da Córsega é cheia de escavacoes e achados pré-históricos, e escolhemos os Alignements de Pagliaju para visitar na estradinha 48 (rumo a Tizzano). Depois de andarmos de carro por um bom trecho (e devagar, já que era uma estradinha mesmo), chegamos a um lugar com uma placa marcando 'Pagliaju' e outra placa maior ainda com 'propriedade privada - proibida a entrada'. Ninguém merece :-) Decidimos que estávamos muito velhos para pular a cerca, e voltamos para a estrada principal. Decepcao! Se alguém algum dia decidir pular a cerca, por favor nos avisem que a gente quer ver fotos :-)
Estrada 196, agora rumo a Bonifácio. Ao fundo, bem no topo, uma das várias torres de observacao construídas a beira mar, no topo de montanhas.
1 comment:
Adoro ler seus relatos detalhados, é um ótimo diário de viagem :)
Beijos
Post a Comment