Saturday, July 19, 2008

Chegou...

... o resultado do Toefl E do Gmat, ebaaaaaaa :o) Suspense terminado :o)

No Toefl, 95% de acerto, iupiiiiiii! Sao 120 pontos, e eu fiz 114, ebaaaaaaa :o)

No Gmat... Bem, no Gmat, nem tudo sao flores, ai, ai, ai. Tive 68% de acerto, oh meus sais! 550 de 800 pontos. Mas, tô feliz igual: é suficiente para passar na universidade que quero, e tendo em vista que estudei efetivamente só por 4 dias, tô mais é jogando confete pro alto! :o)

Eba, tortura terminada :o) (pelos menos com os testes, hehehe)

Hoje (mais precisamente, daqui a uma hora) ainda vou ao estudio de fotografia fazer a ben(mal)dita foto para o currículo. Por que, por que, por que tem que ter foto? Saco! Eu nao gosto da minha cara quando dao um zoom no meu rosto, fico sempre redonda que nem uma lua cheia, buaaaaaaaa! Mas, nao adianta chorar: o jeito é encarar, e sorrir, sorrir muito (super natural, hahaha).

************

Foto feita! Foi, realmente, uma hora, mas passou voando! Primeiro, tirei fotos com uma camisa branca e um blazer preto. E, definitivamente, minha carreira de modelo termina aqui! Primeiro, arruma o cabelo. Coloca pó na cara para nao brilhar. Senta. Vira a banqueta um pouco de lado. Queixo um pouco mais pra cima. Vira o rosto pra direita. Corrige a posicao da cabeca. Queixo pra cima novamente. Agora, olhar para o chao, mas só com as pupilas. Quando a fotógrafa disser 'agora!', olhar para ela, e sorrir. E, nao, quando olhar para ela, nao mexer o cabelo, nao mexer a cabeça, nao mexer o queijo, e nao, nao sorrir de orelha a orelha, e nao olhar com o olho mega arregalado! Ai meus sais! Nao se mexer E parecer natural é muuuuito difícil! E, depois de ter feito várias fotos com essa roupa, troca de roupa, coloca uma blusa vermelha (vermelho paixao, hehehe) e blazer novamente, e começa tudo de novo. Mas, no final da história, o resultado até que ficou legal! Parabéns pra fotógrafa! Quarta-feira namorido vai passar lá para pegar as ditas cujas, iupiiiiii!
E, convenhamos: foto para currículo é um saco, nao? Algum outro país, além da Alemanha, adota essa prática?
Ah, e eu nao fiz essas fotos só para o MBA. A Holanda, na verdade, nao é tao exigente nessas 'Bewerbungsphotos' (= foto para se candidatar a um emprego) como a Alemanha. Mas, já que precisava duas fotos para o processo de seleçao, decidi fazer tudo direitinho, e já deixar meu currículo alemao atualizado. Afinal, nunca se sabe, né? :o)

4 comments:

Silvinha said...

Parabéns pelos testes! Uau, que super pontuação no Toefl, hein?

Não liga p/ foto não, não adianta mesmo... rs

Eu descarto 95% das minhas. Na maioria saio tipo o Chandler, sabe?

Beijos!

Cacá said...

Parabéns pelos resultados nos testes!!!
Eu já sabia!! Vc é super power mesmo! :)
E quero ver as fotos tá.
Beijocas.

Anonymous said...

Olá!

Achei seu blog por acaso. Estavo buscando informações sobre preparação para MBA e acabei me interessando por seu depoimento. Tenho muita vontade de começar um curso desses, mas o momento de fazer isso agora é o meu marido. Estamos buscando informações sobre cursos preparatórios para o Toefl e para o Gmat. O que vc acha disso? É necessário? Às vezes achamos que esses testes são muito difíceis, outras nem tanto. Como vc se preparou? É possível vc me escrver? Me chamo Juliana, casada, moro no Rio e tenho 28 anos, PRetendemos nos mudar para os EUA ano que vem para ele estudar (e eu aproveitar para me especializar em marketing - brand management). Aguardo seu contato.

Obrigada.

Juliana.

c.juliana@yahoo.com.br

Joaninha Bacana said...

Oi Juliana,
Acabei de escrever um email grandao com minhas dicas: espero que ajude :o)
Boa sorte!
Bjs,
Angela