Monday, July 28, 2008

Em plena segunda-feira...

Segundas-feiras nao sao fáceis...
Hoje saí de casa, dirigindo toda animada, ouvindo música e cantando. Antes de pegar a auto-estrada, passo por duas quadras onde é permitido 50km/h. Depois dessas duas quadras, já é permitido 70km/h, e aí logo vem a auto-estrada, onde é permitido váaaaaaaaarios quilômetros por hora. Bom, lá estava eu, na rua dos 50km/h, dirigindo e com os pensamentos distantes (ok, nem tao distantes assim) quando o carro que vinha na outra mao acende e apaga a luz alta. Ai meus sais! Na minha empolgaçao, eu estava a 65km/h na estrada em que é só permitido 50km/h (tao pertinho do trecho onde é permitido 70km/h, que foi até judiaçao), e o carro colocou o farol alto pra sinalizar... polizei! Bem, digamos que o pezao no freio (com delicadeza, que é para nao dar na cara) nao foi ágil o suficiente. Lá na frente, já vi o guarda sinalizando pra parar no acostamento. Droga, que saco! Em plena segunda-feira! E com chuvisco, que senao nao é uma segunda-feira que se preze! Lá fui eu. Saí do carro, munida de carteira e documentos do carro. O guarda me mostra no visor do radar portátil a minha velocidade. Ok, sim, eu estava a 65km/h (e isso que o radar deles estava parado exatamente na frente da placa que indica 70km/h: pode?). Lá vou eu para a van, onde dois policiais me esperam. Como estava chuviscando, ele me convida a entrar e sentar no sofazinho da van. Achei bem simpático, mas com toda minha dignidade, fico do lado de fora mesmo, tomando chuva. Dou para ele os documentos do carro e minha carteira de identidade. Ele olha pra mim e diz: 'Nao, carteira de identidade nao adianta. Eu preciso da carteira de motorista.' Ups, erro meu. Passo a carteira de motorista para ele, e ele anota os dados. Depois de tudo anotado, me pergunta: 'Como sao só 15km acima da velocidade, somente uma multa é cobrada no valor de 25 euros. Como você quer pagar?'. Checo a minha carteira, e digo: 'Dinheiro'. Ele diz: 'Nao, nao pode. Precisa ser cartao de crédito ou cartao de débito.' Estranho, nao? Será que já teve desvio de multa? Bom, eu puxo meu cartao de débito, e passo para ele. Ele passa na maquininha, digito a senha, e ele devolve meu cartao. Depois de alguns minutos (eu devia ter aceito a oferta de sentar no sofazinho da van!), ele diz: 'Vou precisar do seu cartao novamente, a transaçao nao passou'. Estabanada do jeito que eu sou, passo para ele minha carteira de motorista (é segunda-feira de manha, pô!). Ele olha para a carteira, olha para mim, e diz: 'Nao, eu preciso do cartao débito novamente'. O outra guarda começa a rir, e eu, vermelha que nem tomate, entrego o cartao de débito. Ele faz a transaçao novamente, começa a apontar a maquininha para todos os lados (inclusive teto e janela), e diz que, às vezes, conseguir conexao nao é fácil. Que cena! Mais um tempinho pegando chuva, até que ouço o chuif-chuif da maquininha, imprimindo o recibo. Ôh multinha demorada! Depois de pegar o recibo do cartao de débito (super chique, com o símbolo da Polizei-Nordrhein Westfalen impresso), pego a estrada novamente. Hoje nao é o meu dia...

Chegando na empresa em Düsseldorf, trabalho a manha inteira (relax, porque afinal, hoje é segunda-feira), e vou correr ao meio-dia (maior solaço, calor de 30 graus! Cadê a chuvinha de Aachen?). Quando volto para o escritório, sento na mesa, abro a marmita, e... PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!! O alarme de incêndio começa a soar. Já tinha esquecido que hoje nao é o meu dia! De marmita em punho (sim, eu ainda estava com fome!), saio do prédio e me encaminho com meus colegas para o 'ponto de encontro' (que fica num gramado, nos jardins da empresa). Olho em volta, e tá todo mundo ocupado, conversando e confabulando se é mesmo um incêndio, ou somente treinamento. Assim, abro minha marmita, e garfo pra que te quero! Almoço, no ar livre, sentada na grama, na sombra, curtindo o maior céu azul, nao é todo dia! É segunda-feira, mas nem tudo está perdido :o)))

E, nao, nao sabemos se era só treinamento ou um mini-incêndio mesmo. Mas, chegaram vários carros de bombeiro e ambulância. Vai saber!

5 comments:

Anonymous said...

mas a multa afeta alguma coisa na carteira ou impostos?
bjs, Mí

Joaninha Bacana said...

Oi Mi,
E, nao: como é multa sem pontos, nao afeta em nada (aliás, mesmo com pontos, nao afeta os impostos, o que eu acho uma pena, porque seria bem mais efetivo, hehehe). Só afeta o bolso mesmo, snifsnif :o(
Beijooooo!

Silvinha said...

Bem coisa de alemão mesmo, não tem essa de estar "quase" na parte em que é permitido 70 Km/h... ao menos vc não precisou pagar p/ o guarda!

E como vc consegue correr debaixo do sol do meio-dia???

Beijos

Cacá said...

Mas que saco!! Esses guardinhas são fogo mesmo! Outro dia eu vi um dando multa num pedestre que atravessou no sinal fechado.
E correr ao meio-dia é só pra vc mesmo! Hahaha...
Beijocas.

Anna said...

Achei bem diferente daqui, como você corre ao meio dia, não é quente?