Wednesday, August 13, 2008

Abobrinha

Hoje o dia tá como eu gosto: solzinho fraco, e friozinho. Oh delícia!!! :o)

Quanto ao trabalho, oh meus sais!!! Tenho um colega que é chato, muito chato, chato ao quadrado! E, além de chato, ele é burro. E prepotente. Nao aceita a opiniao de ninguém. Primeiro eu pensei que fosse algo relacionado com o fato de eu ser mulher. Mas, nao, o problema é generalizado (ouvindo colegas conversando sobre ele, descobri que nao sou a única que tem problemas para trabalhar com ele). E, infelizmente, estou metida num projeto com o dito cujo. E isso irrita. Irrita muito! E hoje ele está em top perfomance!!! Chá de camomila! Preciso de um, urgente!

**************************************
E, mudando para assuntos mais amenos (comida, hahah): na segunda-feira, decidi usar as muitas abobrinhas que estavam se enfileirando na minha geladeira. Uma, gigante, veio da horta de uma colega de trabalho minha (nao é uma fofa? Me trouxe um abobrao, assim, de presente!). E, outros, menorzinhos, vieram na minha biokiste. Entao, juntando abobrinha, tomatinho-cereja (também da biokiste) e uma idéia culinária do meu treinador (quando a gente corre, falamos muito sobre comida, hahaha), fiz um almoço saudável. E gostoso!

Corte a abobrinha e os tomates cerejas em cubinhos. Se quiser, acrescente cebola e alho, também picadinhos. Refogue. Junte folhas frescas de manjericao, sal e pimenta. Nesse meio tempo, coloque macarrao para cozinhar (eu usei o parafuso).

1/3 da quantidade usada. O resto já estava no mixer, hehehe.

Depois das verduras estarem bem refogadas, triture (no mixer) todos os ingredientes, e adicione uma colher de pesto (pronto, ou feito em casa. Eu usei da Barilla, que eu adoro).

A essa misture, junto requeijao light, e leve ao fogo para o requeijao dar uma derretida. Escorra a massa, e junte ao molho. Numa frigideira em separado, ainda fritei alguns graos de pinha (porque sempre preciso algo para estimular a minha dentiçao). E, voilá! Massa ao molho de abobrinha e tomate-cereja. Eu gostei :o)

E, para acompanhar, salada de cenoura ralada com pedacos de laranja e canela. Porque uma saladinha nunca pode faltar :o)


2 comments:

Anonymous said...

uauuuuu... tá contratada pra fazer meu almoço todo dia :)
mas hj estás liberada, pq estou indo no restaurante da Puc almoçar... bjs, Mí

Cacá said...

Nhac... delícia!!!
E gostei da dica de colocar canela na salada de cenoura ralada. Vou experimentar. :)

E o seu colega tá merecendo uma afta bem grande para ficar na dele por um tempo né... hahaha...

Beijocas.