Saturday, August 23, 2008

Ainda de ressaca...

Ontem vieram amigos meus da Bélgica nos visitar (ex-colegas de trabalho do meu tempo de Bruxelas, e que acabaram virando grandes amigos). Como o amigo de namorido ainda estava aqui, a casa ficou cheia, animada :o) Nossa noite comecou regada a muita cerveja belga. Depois, saímos para jantar no centro, e visitamos alguns pontos turísticos (com a típica chuva fininha de Aachen, hehehe). Depois da janta, demos uma esticada no Dom-Keller. E, que delícia que é um bar sem aquela fumaca, pesada, que dá para cortar de tesourinha! Viva a lei anti-fumo, yeeeeeeah! Mas, definitivamente, estou ficando velha: a algazarra e a música alta do bar nao fazem mais a minha cabeca. Tao melhor sentar no sofá de casa, com música ambiente! Assim, ficamos por lá uma meia hora, e voltamos para casa, onde ficamos batendo papo, rindo, e jogando Wii até às 3 horas da manha. Oh delícia!!! Eu vejo pouco esses meus amigos belgas, mas quando a gente se reencontra, parece que foi ontem! Taaaaao bom :o) Eles dormiram todos aqui em casa (fizemos o maior acampamento: dois na sala, dois no quarto de hóspedes, e o amigo de namorido no escritório). E, hoje de manha, café da manha com mesa cheia, bem estilo família grande. Tao bom revê-los!!! E, na época de feirinha de Natal aqui em Aachen, vai ter repeteco. Ebaaaaaaaa! :o)


Quando a gente se reencontra, sempre tem Duvel :o)
Eu nao curto cerveja, mas dessa eu gosto :o)


E a trappiste Rochefort também fez sucesso dessa vez

6 comments:

Anonymous said...

Eita delícia!!
Sabe que tb não sou fã de cerveja, mas Duvel eu tb gosto. Acho que é pq ela é meio docinha né.. haha...
E que festança hein... ai ai, bons tempos das nossas noites de jogatina. Saudades.
Beijocas pra vcs!!

Silvinha said...

Que legal! é tão bom receber as pessoas em casa!
E tb acho muito melhor bares agora com a lei anti-fumo (parei de fumar ha uns 5 anos e virei uma chata com cigarro).
Não sou muito fã de cerveja, mas adoro a Berliner Kindl de Himbeere e às vezes tomo a Paulaner Weize (que espetaculo é cerveja de trigo!). A Duvel é de que tipo, hein?

Beijos!

Claudia Pimenta said...

oi joaninha! vim conhecer o seu blog a partir do blog da querida silvinha (no outro lado do espelho/food talk)... e adorei! vou voltar sempre por aqui! bjs e apareça nos meus blogs - seja super bem-vinda!!!

http://pepperinfashion.blogspot.com
http://comsaudadedeparis.blogspot.com

Anonymous said...

humnnnnnn... nunca provei esta cerveja... :) faz favor de me apresentar para ela na próxima vez que eu aparecer por aí, tá? e o que é trappiste Rochefort???? bjs, Mí
ps.: vais querer minha cabeça, mas esqueci de tirar as fotos hoje no almoço... vou ver se monto outra salada amanhã e tiro foto... foi tudo muito corrido... sorrrrrryyyyyyyyyyy...

Joaninha Bacana said...

Oi Carolzita,
Tbm tenho saudades das nossas noites de jogatinha. Eram muito divertidas, principalmente a parte que a gente pegava no pé do Evandro, hahaha :oD
Beijocas

Oi Silvinha,
A Berliner Kindl eu nao conheco, mas fiquei curiosa! Eu gosto de cerveja misturada com frutas :o) (e com suco de limao).
Esse é o website da Duvel:
http://www.duvelusa.com/home.php
Conforme meu amigo belga, sao poucas mulheres que gostam dessa cerveja, porque é bastante forte (8,5% de teor alcoólico). Mas eu me encaixo nesse selecto número (e, pelo que eu vejo, a Carol também, hahaha). Ela é bem gasosa, e no fundo do copo (quando o copo é Duvel) tem um D que ajuda a soltar as bolhas: quanto mais bolhas se soltam para a superfície, menos bolhas se ingere, e menos 'estufado' a gente se sente :o) Ela também é uma cerveja fermentada três vezes: duas vezes na cervejaria, e uma vez na própria garrafa. Por isso, é uma das poucas cervejas que, quanto mais velha, melhor :o) (com um limite, claro: a vida útil é três anos, hehehe). E viva a Duvel, hehehe :o)))
Beijocas!

Joaninha Bacana said...

Oi Cláudia,
Obrigada pela visita, e volte sempre!!! :o) E, obrigada pelo convite, vou sim visitar seu blog!!! :o)
Beijos!

Oi Mí,
Pode deixar, próxima vez, terá um estoque de trappiste na geladeira, hahaha. E, quanto a explicacao da trappiste, vou escrever amanha no post. Acabei de fazer uma pesquisa, e achei o assunto interessante, hahaha :o)
Qto à foto, nao te preocupa: quando fizeres de novo, tiras (se lembrares, hahaha). Nao estou tao desesperada assim por salada, hahaha :o) (aliás, tô virando um balao com toda essa comilanca. Salada já!)
Beijocas