Friday, August 1, 2008

Just keep swimming, just keep swimming,...

Quebrando o ritual das segundas-feiras, minha amiga e eu fomos nadar somente ontem. E, como a piscina em que normalmente vamos fica aberta até tarde só nas segundas-feiras, tivemos que escolher outra piscina. Onde, inclusive, já fomos nadar várias vezes, mas nunca numa quinta-feira.
Bem, foi uma experiência única (literalmente, pois nao pretendemos repetir!). Primeiro, que havia vários casaizinhos nadando, beeeeeem devagarinho, e conversando, lado a lado. Nada contra casaizinhos nadando juntos. Mas, lado a lado, tira um monte de espaço para quem está ali levando o nado a sério! E a situaçao se repetia com amigos: chegou ao cúmulo de três nadaram um do lado do outro, ocupando três raias, pra poder exercitar e colocar as fofocas em dia. Pô, no meio da piscina nao! Vai pra borda, num cantinho, e exercita a boca pra depois exercitar o resto do corpo. Mas, no meio da piscina, faz-me-o-favor! Aaaaaaah!
Outra coisa que me irritou um monte foram os puladores. Há um trampolim nessa piscina (nao muito alto), além dos trampolins das raias. Como havia grande concentraçao de crianças (aliás, nao é raro ver um monte de crianças até 20h30 da noite: quando essa molecada vai pra cama?) pulando do trampolim, escolhi as raias afastadas do dito cujo. Pra que! Cada vez que me aproximava dos trampolins de raia, 'cataplum': um adolescente ou adulto pulava pra dentro da piscina. E, nao, nao de maneira delicada ou cuidando com os nadadores em volta. De maneira a espirrar o máximo de água possível. E eu pensei com os meus botoes (sim, eu sei, maiô nao tem botao): 'nao pode ser, eles nao devem se dar conta que provocam ondas grandes, espirram água pra tudo que é lado, e atrapalham quem está aí pra se exercitar a sério'. Até que, chegando perto da borda da raia, escuto um homem (nos seus 40 anos) gritar, de cima do trampolim, para a mulher dentro da água: 'Agora vou pular de maneira a movimentar o máximo possível de água. Fica olhando!' E 'catapluft': água esparramada pra tudo que é lado novamente! Pô, nao dá para levar em consideracao as pessoas que estao aí para nadar, e se concentrar num lado da piscina para os saltos 'acrobáticos'? Ou esperar até que as pessoas nadando se afastem um pouco? A piscina é para todos, mas por que nao ser gentil e levar em consideraçao as pessoas ao seu redor?
E, às 19h, aconteceu o fato que explicou muito sobre o público: as luzes se apagaram, ficou só uma meia-luz acesa, e música 'para namorar' começou a ser tocada. Nas quintas-feiras à noite, it's flirting time! Tudo bem que eles chamam 'o dia com música', mas minha amiga e eu olhamos em volta e havia muitos, mas muitos exemplares do sexo masculino e feminino (das mais variadas idades) encostados nas bordas da piscina, conversando em grupinhos, e checando potenciais vítimas. Maiôs de tigresa, rímel, batom... Tudo fazia muito sentido agora: nadar? Era só um detalhe! :o)
Mas, somos forte: nós duas continuamos nadando (just keep swimming, just keep swimming...), tentando ficar imunes a todos os contratempos. Até que minha amiga achou algo boiando... Estilo catarro... Grosso... Nao aquele que dilui em água (se é que catarro dilui em água)... E desistimos. Bagunça, gritaria, lutar por espaço ainda vá lá. Mas, sujeira, ah nao! Tudo tem limite!
E, sim, o saldo da noite foram 40 minutos de nataçao e a certeza que, nessa piscina, numa quinta-feira à noite, nunca mais!

2 comments:

Silvinha said...

Iuc! Nadar com objeto não -identificado é dose!!!

Morri de rir com o dia p/ flertes, maiô de tigresa mata!

Beijos

Cacá said...

Urgh, que nojo, Angie. Ninguém merece isso viu!
E essa Flirting Party na piscina foi o "Ó". Hahaha...
Beijocas.