Thursday, October 9, 2008

Ainda em Strasbourg...

Ainda em Strasbourg, saímos para jantar à noite. O restaurante da vez foi o L'Atelier du Goût (adorei o nome!!!), com um ambiente bem informal, a decoracao toda em laranja e verde-maca, e uma comida excelente. De entrada eu fui de Oeuf de Ferme au plat, Râpé de Truffe Fraîche (tuber uncinatum) et Sel Maldon (a descricao dos pratos em frances nao fica muito mais chique? Hahaha) e namorido atacou de Fondant de Foie Gras de Canard et Effeuillé de Cèpes des Vosges. Ele adora foie gras, eu nao sou muito chegada, tenho sempre a impressao de ficar com um gosto gorduroso na boca depois de comer. De prato principal, namorido foi de atum (Cœur de Thon Rouge juste saisi, Minestrone aux Orecchiettes de Cecco n°91 au pistou) e ele disse que estava fantástico, vermelho por dentro, perfeito :o) , e eu fui deTournedos de Merlu, Escabèche de Moules de la Baie du Mont St Michel à l'Ail Rose et Basilic (que também estava excelente!!!).
E, nao, nenhum de nós dois se atreveu a comer as orelhas de porco crocantes que também estavam no menu, hahaha.
A frustracao foi a sobremesa. Eu pedi uma Pastilla de Figues Noires de Soliès, sauce chocolat épices, glace au lait ribot. A pasta de figos vinha dentro de uma espécie de massa folhada de chocolate, mas sabe aquele gosto quando uma coisa fica dentro do forno mais tempo do que devia? Um queimado, mas que nao é ainda bem queimado? Pois é, eu nao curti, entao ataquei só o figo (e queimei muito a língua com o dito cujo, hahaha. Frutas tiradas do forno sao perigosas, muito perigosas, hahaha) e o sorvete, que estavam perfeitos. E namorido foi de queijo: Tome de Brebis des Pyrénées affinée, pâtes de fruits pastèque/mirabelle, mas também nao ficou muito entusiasmado.
Para arrematar, dois cafezinhos.
O jantar foi bom, mas a sobremesa nós definitivamente devíamos ter pulado :o)

E, depois do jantar, um passeio por Strasbourg à noite, que toda iluminada fica com outro astral!!!

Place de la Cathedrale

Detalhe de uma das casas na Place de la Cathedrale. Nao parece aquelas casinhas miniaturas que a gente coloca um teelicht dentro para iluminar? :o)

E a belíssima catedral, de perto e de longe

De volta ao hotel, cama! Mesmo com a soneca da tarde, nós dois estávamos exaustos com as andacas. Nós ficamos no Le Grand Hotel, na Place de la Gare. Fica a uns 10 minutos a pé do centro, super prático. Eu reservei pelo site hotels.com, e consegui por metade do preco da diária normal. A cama é pequena (1,40m - eu me mexo muito, e pra nao matar namorido durante o sono, preciso de cama grande, hahaha), mas fora isso, sem queixas. O hotel é super antigo, mas foi recentemente renovado e ficou muito bonito.




E, pra fechar o tour da cidade, dois locais que eu achei muito fofos:

Um foi essa casa a beira do canal. Amei a varanda! Cheia de verde, com um guarda-sol, cadeiras, mesinha, e uma espreguicadeira cor-de-rosa, muuuito cor-de-rosa! Deitando aí, tem como nao ficar de alto astral? :o)))


E a decoracao da janela de um restaurante. Nao é a coisa mais cute-cute? :o)

Ok, chega de Strasbourg. Amanha tem Colmar no pacote :o) Beijos!

2 comments:

Silvinha said...

Strasbourg parece ser uma cidade bem legal! E os cardapios franceses reamente parecem fantasticos, exceto se vc consegue o significado dos pratos! hahaha Eu não como nem a metade.

Beijo!

Cacá said...

Eu tb não sou chegada à foie gras, mas marídeo gosta.
E os nomes em francês dão um ar super chique mesmo. :)

E que linda a Catedral iluminada. Nós não a vimos assim pq ficamos só até umas 16h em Strasbourg e seguimos para Lucerne.

Adorei as fotos, as usual fantásticas. :)

Beijocas.