Tuesday, October 7, 2008

Strasbourg

Saímos sexta-feira pela manha cedo de casa, para tentar evitar o máximo possível os congestionamentos. Autobahn, em feriado, nao é mole :oD Chegamos em Strasbourg as 12h30, estacionamos o carro perto do nosso hotel e já fomos direto para o centro, procurar um restaurante. Fome, muita fome :o) E, por acaso, achamos um super bonitinho e com uma comida muito gostosa: Chez Yvonne, funcionando desde 1873!!! Quanto ao cardápio, bem, todo cuidado é pouco: eu passo longe de cérebro, intestinos, fígado (a nao ser que seja preparado pela minha mae, com maças, mmmmm), língua, ou coisas afins... Eu fui de versao peixe (com molho de laranja), namorido foi de versao frango. E estava uma delícia!


Nao é uma fofura essa garrafa de cerveja? :o)


Em compensacao, esse aperitivo ficou intocado...



Depois da pança cheia, a primeira parada foi a Place de la Cathedrale (ou Münsterplatz), que é uma das praças mais bonitas da Europa. O ponto principal é a Catedral de Strasbourg, admirada por Goethe, Stendhal, Victor Hugo e outros mais da gangue :o) Ela é super trabalhada, e enorme! Foi o prédio mais alto da Europa entre os anos de 1625 a 1874. E, dentro, um relógio astronômico, feito no período da renascença. Construído no século 16, foi considerado uma das sete maravilhas da Alemanha (sim, Strasbourg já pertenceu à Alemanha no passado). Diz a lenda que o cara (relojoeiro?) que construiu o relógio astrônomico teve seus olhos perfurados, para que ele nao construísse outra maravilha como aquela. Sim, essa era uma prática usada e totalmente legal, dá para acreditar?

Catedral

Olha a quantidade de fios e suportes em volta da torre!
Relógio Astronômico


Coluna dos Anjos - Le Pillier des Anges


Vitral da entrada



Com o mapa em maos, continuamos perambulando pelas inúmeras ruazinhas da cidade. Na Rue Merciere, achamos uma loja chamada Biscutier, só de biscoitos variados. Eu acho que essa foi a primeira loja só de biscoitos que eu vi, mas adorei :o)))

Seguindo em direcao a Petite France (uma ilha no meio dos canais e do rio Ill - afluente do Reno) passamos por vários prédios lindos, todos seguindo o estilo do sul da Alemanha.



La Petite France - Gerberviertel

Um outro ponto turístico da cidade sao as ponte cobertas. Namorido viu a foto no wikipedia, e queria uma do mesmo ângulo. Infelizmente, nem o tempo ajudou, nem a localizacao: o ponto onde provavelmente a foto foi feita fica perto do Museu de Arte, e está fechado para obras. Bem, mais um motivo para voltar novamente para Strasbourg, hehehe :oD

Pontes cobertas

Depois de bater muita perna, e explorar toda a cidade a pé, fomos finalmente para o hotel, descansar um pouco antes da janta. E o timming nao podia ter sido melhor: mal chegamos no hotel, desabou a maior chuva. E, nada melhor do que uma chuvinha para um breve soninho :o)))




7 comments:

Silvinha said...

Strasbourg deve ser realmente linda, adorei conhecer um pouquinho dela!

Beijo!

Anonymous said...

Strasbourg parece ser maravilhosa... e as fotos estão divinas (aliás, como sempre)... bjs, Mí

Cacá said...

Eu até agora não consigo acreditar que passamos pelos mesmos lugares e praticamente no mesmo horário! Haha... poxa, que coisa a gente não ter se falado antes da viagem né.
Nós tb saímos de Strasbourg pouco antes da chuva começar. E adoramos a cidade. Vale uma próxima visita, com certeza! :)
E a loja de biscoitos é muito linda. Eu amei as latinhas.
Semana que vem eu publico minhas fotos e minhas observações sobre Strasbourg. Aguarde!
Beijocas.

_+*Ælitis*+_ said...

Sete anos que aqui moro e não conheço: QUE VERGONHA :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Nina said...

olha strasburg, que fofa! é pertinho de casa, eu amo... a petit france, é fofinha com suas flores nas sacadas.

angie, eu adoro fazer fotos de sacadas,adoro.

mas as minhas fotos nao chegam nem aos pés das de vcs dois. babo nas fotos, babo!!!! manda um abraco pra o namorido por mim?? ele faz fotos mt legais :) só perde pra meu marido,rsrs. que sempre faz o milagre de me deixar bonita nas fotos :)

querida obrigada pelas palavras lindas no blog, viu?? obrigada mesmo!

pedro said...

esse lugar é lindo

Joaninha Bacana said...

Legal, né, Pedro? Eu também gosto :-)
Grande abraco,
Angie