Sunday, October 26, 2008

Viena de novo :o)

Enquanto namorido passava a semana (de domingo a sábado, buaaaaaa) em Dresden no IEEE (Nuclear Science Symposium, Medical Imaging Conference and 16th International Workshop on Room-Temperature Semiconductor X-Ray and Gammy-Ray Detectors, ufa!), eu passei a semana com a Val, minha best-woman e grande amiga, de quem estava com saudades imensas :o)

Ela veio na segunda, se foi na quinta. Mas, como a gente ainda nao tinha esgotado o assunto, resolvi fazer as malas, e ir com ela para Viena (onde a danada mora) para continuar o papo, hehehe :oD E tava muuuuuuuuuito bom!!! Afinal, nao é qualquer amiga que te recebe com chocolatinhos sobre a cama, né nao? :o) Hotel cinco estrelas é pouco para a Maison Brack, hehehe :oD


Na sexta-feira de manha, fomos no Spanische Hofreitschule, ver o ensaio dos famosos cavalos espanhóis. Eu já tinha lido no trip advisor que o ensaio é meio monótono. Os cavalos nao fazem nenhum truque ou treinamento. Eles só fazem mesmo um jogging matinal, e deu! Quanto muito caminhar na diagonal (o que, aliás, é impressionante!). Mas, como queríamos conhecer o prédio e ver os cavalinhos, fomos mesmo assim :o) O ensaio (ou jogging matinal) dura duas horas. A cada vinte minutos (ou algo assim), trocam-se os cavalos e os cavaleiros. Em média ficam 5 cavalinhos fazendo o jogging deles por vez. A gente curtiu e viu o que queria. Mas fiquei feliz de ter checado o trip advisor antes, porque senao, com certeza, teria ficado decepcionada. Saímos antes das duas horas acabarem (porque, só lamento: o prédio pode ser lindíssimo, mas olhar duas horas jogging matinal de cavalinhos é muuuuuuuuito tempo).

Fotos do lugar, quando os cavalos estao treinando, nao sao permitidas (apesar que se via muitos flashes por todos os lugares). Como sou bem treinada (ops, comportada, hahaha), só tirei mesmo do prédio vazio, no tempo que havia entre a saída e a entrada de novos cavalinhos.

Die Spanische Hofreitschule

Nós sentamos na segunda galeria (o andar bem de cima), mas acho que os melhores lugares sao na galeria I. Ingressos para o show mesmo podem ser comprados aqui. Mas é caro, muito caro. Essa é a vantagem do 'jogging' matinal: 12 euros :o)

Depois dos cavalinhos, fomos dar uma volta pelo centro de Viena. Tava congelante, mas café faz parte dessa cidade maravilhosa, e sempre ajuda a esquentar os ânimos :o)))

Por todos os lugares, prédios lindíssimos!!!

Depois de algumas comprinhas (mostro amanha :o) ), fomos para a Maison Brack, terminar de colocar o papo em dia, e comer delícias (sim, a Maison Brack está, literalmente, recheada de gostosuras :o))) ).



No dia seguinte, era níver da Val: parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de viiiiiiiiiiida!!!! :o) Fiquei super feliz de ter podido estar junto com ela nessa data especial, e desejar muuuuuuuitas felicidades pessoalmente :o) Parabéns, Val!!! Que você seja muito feliz, sempre!!! :oD E obrigada pelo carinho de vocês, amei muito estar aí, curtindo a companhia de vocês dois, amigos tao queridos!!!


E, depois de um café da manha maravilhoso (chiquetê!) no restaurante Mario, fiz minha maleta e voltei para Düsseldorf/Aachen. Porque namorido havia voltado pela manha, e já estava me esperando. Louco de saudades, que nem eu!

9 comments:

SandraM said...

Que gostoso visitar alguém que gostamos e ainda ser recebida assim com mimos! Feliz aniversário a sua amiga.
Morei em Viena um ano e meio e adorei lá. Saudades!

Claudia Pimenta said...

oi angie! delícia de passeio, hein? hummm, adoro bombom ourobranco... bjs, querida!!! e ótimo domingo!

Cacá said...

Ônn, que delicinha! :)
Maison Brack é tudo de bom mesmo, assino embaixo de vc, Angie. :)

Beijocas!! E uma ótima semana! (que seja uma semana que se desenrole, né?!) :)

Silvinha said...

Que legal, Angie! Uma viagem espontânea p/ ficar mais com a sua amiga, eqto o namorido esta fora, não podia ser melhor!

Viena é linda!

Beijo!

SandraM said...

Oi Angie, foram tempos maravilhosos que passei em Viena. Diz para sua amiga que minhas dicas sao:
1 - cursos. Fiz um de alemao para estrangeiros na Universidade - que é linda! E um curso de literatura inglesa (ou língua inglesa) que é onde voce conhecerá austríacos aprendendo ingles.
2 -Eu me registrei para trabalhar nas feiras de informática. Trabalhei em duas feiras lá e amei. Sabendo ingles e espanhol dá para fazer vários trabalhos freelas.

Anonymous said...

Adoramos a visita da Angie !!! Nossa assunto eh o que nao falta hehehe.... e qto aos elogios mnto obrigada !!! A gente adora receber os amigos. Bem, eh bom salientar que ela salvou meu niver, sim pois to numa gripe horrorosa e se ela nao estivesse aqui eu e o Luiz nao tinhamos colocado o nariz de fora...hehehe... Sandra valeu pelas dicas de Vienna, e o curos que to vendo eh na universidade, bom saber que he legal. beijocas e boa semana !!! Valeria.

_+*Ælitis*+_ said...

Como é divino! sinto pena em não conhecer :(

Beijo meu ♥,

A Elite

Anonymous said...

sim, ganhar mimos de pessoas queridas é muito bom, tbém ganhei muitos ontem... está muito bom aproveitar as europias... pena q não vou ver vcs desta vez... ui, preciso voltar ao trabalho. Beijinhos, Mí

Nina said...

Viena ainda está nos meus sonhos..

sabe Angie, passei pela redondezas certa vez, ano passado, achei a Áustria um país tao colorido, com um astral tao interessante, e pensei que eu poderia facinho facinho morar ali. Nao sei porque, mas eu nao esperava que a Austria fosse tao encantadora..

bjs na sua amiga! tudo de bom semrpre.