Monday, December 15, 2008

Porque segunda-feira nao é mole nao!

Acordei.
Me arrumei.
Peguei as chaves da casa e do carro, e três sacolinhas: uma com o sapato de trabalho (porque eu sempre dirijo com um tênis bem mulambento, que é confortável e nao tem perigo de estragar - já está estragado, hehehe), uma com um pacotinho que eu tinha que pôr no correio, e outra com a minha merenda.
Chego até o carro, e está tudo congelado. Como no piloto automático, enfio todas as sacolas no banco da frente (as portas do banco de trás ficam congeladas, e nao abrem... É, o inverno nao sao só flores! Ou melhor, neve, hehehe), tiro a cobertura do vidro da frente (é uma espécie de cobertorzinho para evitar formar cristais de gelo ou neve no vidro da frente) e raspo os vidros das laterais (cric-cric-cric - sem luvas é friiiiiiiiio!). Entro no carro e me vou para Düsseldorf.
Chegando em Düsseldorf, me lembro que fiz tudo no piloto automático MESMO, e comeco a encucar: onde é que eu pus mesmo as chaves de casa? Namorido nao está, e sem chaves, nao tenho como entrar! A gente até tem uma cópia das chaves sempre fora de casa, mas semana passada tivemos a brilhante idéia de trazer as ditas cujas para casa e acabamos esquecendo de pôr no lugar. Entao, sem chaves, nada feito de entrar na home-sweet-home. Ok, estaciono na garage em Düsseldorf, e comeco a procurar: embaixo do banco, no porta-mala, dentro das sacolinhas, dentro da minha bolsa, nos bolsos do meu casaco. Nada! Onde será que eu deixei a maldita chave? Na porta de casa? Por dentro? Por fora? Será que eu chaviei? Na porta de entrada do prédio? Por dentro? Por fora? Aonde, aonde, aonde?
Chegando na empresa, largo tudo na cadeira, e já vou telefonando para namorido (ele ajuda a pôr os meus pensamentos em ordem em situacoes de crise). Se eu tivesse o número de telefone da vizinha, poderia pedir para ela verificar se as chaves estavam em alguma das portas. Mas nao tenho! Entao, namorido vem com a brilhante idéia de pedir para um amigo/colega de trabalho dele (a empresa de namorido fica a 5 minutos de casa) para ir lá para casa e conversar com a vizinha. Desligamos o telefone, ele liga para o amigo. Nesse meio tempo, eu vejo que tenho uma reuniao agendada para daqui a 5 minutos (café da manha? Só em sonhos!), e que vai durar QUATRO HORAS! Ligo para namorido e digo que assim que o amigo souber de algo, para ele me mandar um SMS, pois nao vou poder atender ao telefone. A santa criatura (que é o amigo dele) vem até a nossa casa, toca a campainha, e nao tem ninguém no prédio. Ele liga para namorido, e diz que vai voltar ao meio-dia para tentar achar nossos vizinhos em casa. Namorido me manda um SMS, e eu fico de cabelos em pé.
Minha reuniao termina duas horas antes, e eu volto para a minha mesa. Namorido liga para o amigo, mas nao consegue encontrá-lo. Se eu roesse unhas, esse seria o momento! Como eu tenho paciência nenhuma de esperar, liguei para o nosso locador: de repente ele tem uma cópia das chaves do nosso apartamento! Mensagem cai na secretária eletrônica. Oh meus sais! Deixo um recado, quem sabe ele liga. Vou para a internet, e comeco a procurar um servico de chaves (Schlüsseldienst). Se eu nao achar a maldita, alguém vai ter que vir aqui para casa e arrombar a porta. Já penso nos euros voando pela janela, porque é muuuito caro! E se eu nao achar a chave, vamos ter que trocar a fechadura! E, só para complicar, a chave é com código, e essas sao mais caaaaaaaaras ainda!!! Achei um Schlüsseldienst: nao tem problema, o técnico pode vir na minha casa hoje. Mas, só até 17h15, depois a tarifa pula de 50 euros para 130 euros!!!! Ou tá achando que trabalhar depois das 17h30 nao é outro preco? Ok, eu aviso meus colegas de trabalho que vou sair mais cedo do trabalho, e marco o Schlüsseldienst para às 17h15.
O que nao se faz por uma chave... Principalmente a de casa!!!
Às 13h, quando eu estava indo novamente para o meu carro para dar uma última procurada, namorido liga: o amigo foi novamente na nossa casa, e está tudo em ordem. Ele conversou com os vizinhos, que nao tinham achado chave nenhuma nas portas, mas juntos eles deram uma procurada. E acharam a bendita (ou maldita!) chave numa muretinha, do lado do lugar onde eu estaciono o carro. De manha, quando raspei o gelo das janelas, provalmente coloquei a danadinha ali, para fazer o servico mais rapido. Dá para acreditar?
Dou milhares de beijinhos em namorido via telefone. Desligo, e ligo para o Schlüsseldienst: pode cancelar! Desligo, e ligo para o locador: deixo outra mensagem na secretária eletrônica, dizendo que nao preciso mais de ajuda, e que já achei a chave.
E respiro!
Às 17h, volto para casa, chego às 18h, e toco a campainha da vizinha. Ela me dá a chave, eu agradeco um zilhao de vezes, e decidimos trocar números de telefone em caso de eventuais emergências no futuro.

E, nao, segunda-feira NAO EH MOLE NAO!!!!

10 comments:

Jo Ann v. said...

Vixi ! Sorte sua que a chave não saíu do lugar :-)

Claudia Pimenta said...

oi angie! uau, que trabalheira! ainda bem que tudo acabou da melhor maneira!!! bjs, querida!

Silvinha said...

Noooooooooooooooooossa Angie, que angùstia!!!

Ainda bem que acharam, o serviço é uma facada mesmo!

Beijo! (e que sua semana seja mais normalzinha, hehehe)

Anonymous said...

acabei de descobrir q minha segunda-feira nem foi assim tão ruim como eu estava pensando :) beijinhos, Mi

Nina said...

caramba, que horror! legal é ver que nessas situacoes, sempre tem alguém que dá um ajudinha bacana, né Joaninha bacana?

os precos desses servicos sao mesmo um absurdo! no amazonas, por dez reais tava tudo arrombado e logo depois, tudo mal feitinho de novo, na minha porta :)

Nina said...

Angie, vim olhar as fotos de Aachen! fofinha a cidade sob o teu olhar!

vida cotidiana said...

O pior é bater a porta com a chave dentro e a maçaneta não abre por fora, kkkk, isso me aconteceu... O porteiro teve que abrir a porta desmontando a maçaneta.

Mi said...

argh! perder a chave na alemanha nao é que nem no brasil que vc vai no chaveiro da esquina ou que vc tem milhares de copias da chave e ja deu pra todo sua familia pra casos de emergencia hehe ainda bem que vc achou! nos aqui temos um versicherung so pras chaves, acredita? pq quando se mora em predios grandes, se vc perder a chave, tem que trocar todas as chaves de todos os apartamentos...e la se vao 3000 euros no minimo =P bjs!

Renata said...

Nossa...Isso é que é segunda feira, hein???!!!

Que bom que deu tudo certo...Já passei por esse tipo de coisa também...

Beijo!!!

Rê.

Lily Zemuner said...

Hahahaha, me vi enquanto lia tudo! Eu sou mega desesperada igual você, ansiosa, não consigo esperar. E, perco tudo! rs...

B-jinho!
Adoro a forma como escreve.