Continuando nosso passeio por Barcelona demos uma caminhada pelo Passeig de Gràcia. Essa rua era o endereco dos ricos e famosos da capital catala, e possui lindos prédios da época do Modernismo (incluindo os prédios do Gaudi, óbvio).
De lá, fomos até uma loja que eu queria conhecia: a Puzzlemania. Uma loja só de puzzles, com muuuuuitos puzzles, inclusive alguns de 24.000 pecas!!! Uma tentacao! :o) Mas, acabei nao comprando nenhum: esse ano vai ser corrido, quem sabe ano que vem :o)
Depois de bater um pouco de perna, fomos para o nosso almoco. Aliás, a reserva do almoco foi muito engracada: namorido ligou para reservar, e o horário que queríamos era 12h30. Doce ilusao: o restaurante, assim como vários na Espanha, só abre às 13h30! Entao, 13h30 em ponto, lá estávamos nós dois, de estômago roncando, dentro do restaurante :o) Escolhemos o Moo, no Hotel Omm. Cotando o site do restaurante, pela votacao na Espanha, ele foi escolhido como um dos melhores cinco restaurantes do país. E a comida realmente foi algo!!! Como dica, vá no horário do almoco (com excecao de domingos), que foi o que fizemos: eles possuem um menu que, incluindo entrada, dois pratos principais, sobremesa, um copo de vinho, garrafas de água a vontade, e café, fica por 45 euros. As porcoes sao minúsculas, mas o sabor! Minha entrada foi uma salada requintada: eu nao faco a mínima idéia de todos os ingredientes que havia, mas cada dentada era uma explosao de sabores! Foi uma das melhores coisas que eu comi, e definitivamente o highlight da minha refeicao. Vinha com uma espuminha por cima (tipo de shampoo - mas, nao, nao era detergente, hahaha - acabei com todo o chiquetê da explicacao, nao? Hahaha), mas que eu também nao descobri o que era. Em suma, eu nunca achei que uma salada podia ser algo tao bom! Namorido foi de timbal de foie gras com maça, e ele tambem adorou! Como primeiro prato principal, fui de vieiras (ou Jakobsmuschel), e como segundo prato, fui de canelone de frango com trufas. Valeu totalmente a visita!!!
Para baixar o almoco, fomos caminhando até a próxima atracao (e que vai ficar para o post de amanha): a Catedral do Mar (apesar de namorido insistir que nao se chama Catedral do Mar, mas Església de Santa Maria del Mar). Desde que li o livro, decidi que, definitivamente, queria conhecer!
No caminho, passamos pela vitrine de uma loja de bebidas. Como atracao, diversos tipos de água. E, entre elas, a tao famosa 'bling', que eu vi num cardápio em Aachen, que possui o rótulo revestido de cristais Swarowsky.. SETENTA E QUATRO EUROS POR UMA GARRAFA DE AGUA QUE NAO CHEGA A TER UM LITRO DE AGUA DENTRO???!!!!! Se fosse vinho, ainda vá lá, mas água?!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
eu não consigo entender... ficou o máximo na foto os valores de 2 e 74... beijinhos, Mí
Adoro os passeios de vocês!
E jamais pagaria isso numa agua. Nem num vinho, para falar a verdade.
Beijo!
oi angie! não tinha visto este post... ótimo, como sempre! bjs, querida!
Post a Comment