Monday, January 5, 2009

Barcelona - continuando....

Continuando nosso passeio por Barcelona demos uma caminhada pelo Passeig de Gràcia. Essa rua era o endereco dos ricos e famosos da capital catala, e possui lindos prédios da época do Modernismo (incluindo os prédios do Gaudi, óbvio).



La Pedrera

Detalhe das chaminés (?) no La Pedrera

De lá, fomos até uma loja que eu queria conhecia: a Puzzlemania. Uma loja só de puzzles, com muuuuuitos puzzles, inclusive alguns de 24.000 pecas!!! Uma tentacao! :o) Mas, acabei nao comprando nenhum: esse ano vai ser corrido, quem sabe ano que vem :o)

Depois de bater um pouco de perna, fomos para o nosso almoco. Aliás, a reserva do almoco foi muito engracada: namorido ligou para reservar, e o horário que queríamos era 12h30. Doce ilusao: o restaurante, assim como vários na Espanha, só abre às 13h30! Entao, 13h30 em ponto, lá estávamos nós dois, de estômago roncando, dentro do restaurante :o) Escolhemos o Moo, no Hotel Omm. Cotando o site do restaurante, pela votacao na Espanha, ele foi escolhido como um dos melhores cinco restaurantes do país. E a comida realmente foi algo!!! Como dica, vá no horário do almoco (com excecao de domingos), que foi o que fizemos: eles possuem um menu que, incluindo entrada, dois pratos principais, sobremesa, um copo de vinho, garrafas de água a vontade, e café, fica por 45 euros. As porcoes sao minúsculas, mas o sabor! Minha entrada foi uma salada requintada: eu nao faco a mínima idéia de todos os ingredientes que havia, mas cada dentada era uma explosao de sabores! Foi uma das melhores coisas que eu comi, e definitivamente o highlight da minha refeicao. Vinha com uma espuminha por cima (tipo de shampoo - mas, nao, nao era detergente, hahaha - acabei com todo o chiquetê da explicacao, nao? Hahaha), mas que eu também nao descobri o que era. Em suma, eu nunca achei que uma salada podia ser algo tao bom! Namorido foi de timbal de foie gras com maça, e ele tambem adorou! Como primeiro prato principal, fui de vieiras (ou Jakobsmuschel), e como segundo prato, fui de canelone de frango com trufas. Valeu totalmente a visita!!!

Para baixar o almoco, fomos caminhando até a próxima atracao (e que vai ficar para o post de amanha): a Catedral do Mar (apesar de namorido insistir que nao se chama Catedral do Mar, mas Església de Santa Maria del Mar). Desde que li o livro, decidi que, definitivamente, queria conhecer!

No caminho, passamos pela vitrine de uma loja de bebidas. Como atracao, diversos tipos de água. E, entre elas, a tao famosa 'bling', que eu vi num cardápio em Aachen, que possui o rótulo revestido de cristais Swarowsky.. SETENTA E QUATRO EUROS POR UMA GARRAFA DE AGUA QUE NAO CHEGA A TER UM LITRO DE AGUA DENTRO???!!!!! Se fosse vinho, ainda vá lá, mas água?!!!

3 comments:

Anonymous said...

eu não consigo entender... ficou o máximo na foto os valores de 2 e 74... beijinhos, Mí

Silvinha said...

Adoro os passeios de vocês!

E jamais pagaria isso numa agua. Nem num vinho, para falar a verdade.

Beijo!

Claudia Pimenta said...

oi angie! não tinha visto este post... ótimo, como sempre! bjs, querida!