Wednesday, January 7, 2009

Frio, muito...

... frio! Como diz namorido, Ice Age chegou em Aachen, hehehe. Ontem, quatorze graus NEGATIVOS! Hoje, 'só' doze graus negativos, hehehe. Frio, muito frio!
Segunda-feira, nevou muito, e ficou tudo branquinho. Eu até tentei ir para Düsseldorf trabalhar, mas depois do meu carro dar várias escorregadelas, inclusive na auto estrada (nunca vi a Autobahn tao suja de neve antes!), resolvi voltar para casa e tirar um dia de folga. Levei quarenta minutos para fazer 10 km (sim, porque eu cheguei a me aventurar no lamaçal branco), mas, nesse ritmo, eu chegaria no final do dia para trabalhar, hehehe :o)
Ontem foi um desastre para conseguir sair de casa: meu carro derrapava, e nao saia do lugar devido a blocos de gelo nas rodas. Bendito namorido salvou a situacao, e pude ir trabalhar sem maiores problemas.
Um dos aspectos lindos desse frio e dessa neve toda sao o nascer do sol. Na imensidao branca, vejo uma bola de fogo surgindo no horizonte enquanto dirijo para Düsseldorf. Hoje pela manha, como o dia estava um pouco nublado, o sol demorou a aparecer, mas quando apareceu, fez o horizonte inteiro ficar rosa. Lindo, lindo, lindo! Infelizmente, sem fotos... Um dia ainda vao inventar um carro com máquinas fotográficas em todas as direcoes :o) Aliás, o google-móvel é assim, né nao? :o)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ontem foi dia da minha ressonância magnética das costas (MRI). Cheguei na clínica, me mandaram para uma salinha. Fiquei de roupa de baixo, meias e blusao, e deitei na espécie de maca que é empurrada para dentro do túnel (descricao linda de um MRI, hahaha. Para maiores informacoes, favor assistir Dr.House, hahaha). Colocaram uma coberta por cima, para eu nao ficar com frio, e empurraram a maca para dentro do túnel. Eu normalmente sou super corajosa para coisas médicas. Mas confesso que fiquei totalmente em pânico de ter que entrar naquele tubo. Racionalmente, eu sei que nao há problema nenhum. Mas, quando penso no espaço diminuto que há entre o meu rosto e o tubo, já começo a sentir falta de ar. Aliás, ar têm aos montes, já que as duas extremidades ficam abertas. Mas me deu uma angústia horrível! Fiquei com os olhos firmemente cerrados, e me concentrei em nao abri-los, porque se abrisse, com certeza eu teria um faniquito. Outra coisa que me irritou um pouco também é que a barulheira nao começa de imediato. Entao, enquanto eu estava deitada naquela espécie de túnel, ficava pensando: "quando será que começa o barulho, quando será que começa, quando será que começa, se eu me assustar, nao posso abrir os olhos!". Daí, para nao perder o controle (eu sei, racionalmente é ridículo, mas eu estava totalmente apavorada), comecei a contar lentamente de um a seiscentos. A moça havia dito que o exame duraria quinze minutos, entao contando de um a seiscentos correponde a dez minutos, e de um a trezentos seriam cinco minutos, e entao o exame acabaria. Nunca contei segundos tao concentrada como dessa vez: nao perdi a conta, e passava numero por numero na minha cabeca, sempre concentrada em nao abrir os olhos. E, quando cheguei a seiscentos, nem acreditei: a moça chegou e tirou a maca de dentro do túnel e meu pesadelo acabou. Ridículo, eu concordo, fiasco total em me sentir tao apavorada, mas me dá uma ânsia muito ruim lugares apertados, e eu perdi as estribeiras. Só fiquei feliz de ter agüentado até o final (até parece que passei por uma tortura chinesa, hehehe), e nao ter apertado o botaozinho de emergência no meio do exame. Tao cedo espero nao ter que fazer outro desses...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tô atolada de trabalhos do MBA. Eu tinha esquecido de como estudar pode ser estressante... Ontem fiquei até 23h30 terminando um assignment que precisa ser entregue essa semana. Além disso, há dois outros assignments que precisam ser entregues até o final da semana que vem. E uma pilha enorme, mas muito enorme, de artigos a serem lidos até a próxima semana de aulas começar (19 de janeiro). Tô estressada, e nao tô mais acostumada a estar estressada! Cabelos brancos, muitos cabelos brancos pipocando, hehehe.

8 comments:

vida cotidiana said...

Que bom que você conseguiu fazer o exame, viu olhos fechados são a solução. Agora, nãoimagino frio assim, mas a paisagem deve fazer valer a pena....bjs

Silvinha said...

Por aqui tb neve, muita neve. Com -7°, -10°, saì apenas uma vez de casa nessa semana (ainda bem que posso trabalhar em casa!).

Que bom que o exame passou! Imagino sua sensação, eu tb sou um tanto claustrofobica... E vc contou em alemão, né? P/ ter de se concentrar ainda mais, hehehe

Boa sorte nos trabalhos!

Beijo!

Claudia Pimenta said...

oi angie! pois é, o frio está castigando vcs, né? por aqui, é a chuva! chove sem parar no rio, desde dezembro! uma loucura! que bom que o exame passou... mba é fogo, mesmo... mas, vc vai dar conta! e nada que uma boa tintura não dê jeito (risos)! bjs, querida! ah, vc recebeu o email com a foto do cartão? é que formatei meu computador e fiquei sem mts coisas...

Monique Lôbo said...

Oi Angie, o frio aí está intenso, ja aqui o calor está intenso, de rachar como dizem. Bem que podiamos dividir essas temperaturas e aminizar aí e aqui!rsrsrs!!
Que bom que conseguiu fazer o exame, mesmo com um pouco de panico, mas deu tudo certo, eu também não sou muito fã de lugares fechados, fico com um pouco de panico, de medo, sei lá,rsrs!!!
Sorte com os estudos, e tranquilidade pra nao ter mais estresse!!!

Bjãoo

Camila said...

Frankfurt tb tá um geeeeelo, delícia sair na rua e escorregar direto... Nunca passei tanto frio na minha vida!
Que bom que vc já fez o exame, boa sorte com o resultado!

Anonymous said...

e qdo sai o resultado do exame? beijinhos, mi

Marcia H said...

cuidado nestas estradas, Angie.

tô com saudade, vamos nos ver?

e que bom q vc saiu do tubo bem

estude, bastante - conselho q dou aos meus sobrinhos ;-)

bjsss

Nina said...

o frio tá brabo mesmo dessa vez, né Angie? Aqui tá no máximo, de dia, 5 negativos... mas a neve tbm nao para. Mas agora tá fazendo um solzinho :)

o que houve contigo? porque fazer ressonancia?
espero que esteja tudo bem com a saúde!
Bons estudos querida!