Wednesday, February 18, 2009

Schwarzwurzel

Nao sei como é o nome em português, mas o Schwarzwurzel veio na minha cesta orgânica e resolvi encarar :o) Trocando idéias com uma colega de trabalho alema, ela me passou uma receita que fiz e aprovei!

Essa é a tal da Schwarzwurzel:


Descascando, fica branquinha, branquinha:


Modo de fazer:

Descasque a raiz embaixo de água corrente. Se nao for embaixo de água, a mao fica com uma gosma parecida com a do chuchu. Assim que descascar, deixe a raiz mergulhada numa mistura de água com vinagre: caso contrário, ela escurece super rápido.

Uma vez descascada, corte a raiz em rodelas. Escorra a água com vinagre, e seque bem os pedacos. Numa panela, refogue a raiz com um pouquinho de manteiga. Assim que estiver refogada, acrescente um pouco de creme de leite (eu usei o bem magro (7% de gordura) e o resultado ficou muito bom!), e curry. Adicione sal e pimenta, e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 20 minutos.

Tire da panela, coloque num prato, e polvilhe gergelim por cima. Eu aprovei!!!

10 comments:

Silvinha said...

Que coisa diferente, Angie!!!

Bom Carnaval p/ vcs tb! (em Aachen o povo se empolga? pq aqui é tudo bem alemão, hehe)

Beijo!

Cacá said...

Angie,

Isso é um tubérculo né. Tem gosto parecido com mandioca, mandioquinha salsa, cará??
Fiquei curiosa!
Nunca vi por aqui.
A cara do prato ficou super boa, apetitosa!!!

Beijocas!!!

Marcia H said...

oh delícia

isso é bom, tb nao sei o nome em portugues rsrs

Claudia Pimenta said...

oi angie! ficou com uma cara ótima! bjs, querida!!!

Ciça Donner said...

Mas é tao facino assim??? Jurava que era uma coisa complicada de fazer

Cacá said...

Angie, acabei de voltar do super e achei esse Schwarzwurzel.
Vou prepará-lo no final de semana, depois te conto o que achei.
Beijocas!!!

Mary said...

Para as mãos não ficarem gosmentas, passe um pouco de óleo. receita sábia da tua irmãzinha. Beijos

vida cotidiana said...

Parece ser bem diferente, lembra o gosto de que?
pela foto não dá para imaginar, bjs

Renata said...

será que consigo???? Não sou boa na cozinha...Não sou mesmo...rsssss....

Beijo grande,

Renata.

Nadja Saori said...

Receitas interessante, ams fico com medo de tentar e nunca que eu acharia uma salsicha preta por aqui, né? Hehehe
Eu sou terrível na cozinha!!! sem noção!!
Legal seu blog

beijoooos