De manha, depois de um café da manha a beira da lareira acesa (sim, porque no inverno nao é a beira do lago: é na beira da lareira mesmo, hahaha), fomos em direcao ao primeiro castelo do percurso:
Azay-Le-Rideau. Depois de alguns percalços (pegamos a direcao errada da auto-estrada, e levamos 28km para conseguir sair da dita cuja e fazer um retorno, aaaaargs!), chegamos. Nessa época do ano, o castelo fica de portas abertas das 10h até 12h30, e depois reabre somente das 14h até 17h30. Chegamos às 11h, mas deu tempo de sobra para visitarmos até 12h30.
Azay-Le-Rideau encantou! Chega a ser aconchegante :o) E o rio Indre em volta do castelo dá um clima todo romântico ao lugar!
Fachada de entrada
Vista de uma das janelas do castelo
Cozinha :o)
O castelo de ladinho
E de longe...
E comigo na fotinho!
E de trás, só para ter certeza que tudo foi documentado, hehehe.
Depois da visita, demos uma caminhada pela cidadezinha de Azay-le-Rideau, e fizemos pausa para o almoço. Próxima parada: Chenonceau.
4 comments:
Que graça este castelo!!!
Em maio eu viajarei p/ Tours, quem sabe não o visito também?
Beijo!
Angie, nós não fomos para esse castelo. :(
Achei lindíssimo.
E adorei a última foto, vc e a Mí caminhando...
Beijocas!
** P.S.: Qdo vc virá aqui em casa? Mande a sua agenda. :)
eu adorei este castelo... sem dúvida meu preferido!!! bjs, Mí
lindo mesmo Angie, adoro ver os castelos por dentro... engracado é a Laura indo junto,ela fica logo chateada e pergunta: "pra que tudo isso mae?? esses reis eram uns loucos mesmo, esse monte de ouro!" e qd ouve que alguns tem madeira nobre do Brasil o que era mt comum tempos atrás, ela fica ainda mais braba " e ainda pegam nossas madeirinhas pra ostentar" mas sempre tem uma pontinha de orgulho estampada no rosto :)
Post a Comment