Friday, February 27, 2009

Vale do Loire dia 3: Cheverny

No dia seguinte, acordei com a maior dor de barriga! Acho que foi algo que comi na janta do dia anterior (que, por sinal, estava divina, mas nao tem fotinho...), mas nao consegui identificar o que foi exatamente. A Mí com o maior gripao, eu com a minha barriguinha fazendo barulhos estranhos. Por sorte, namorido estava inteirao, entao lá fomos nós!

Primeira parada do dia: Cheverny. O plano original era visitar o Villandry. Mas, o tchan do Villandry sao justamente os jardins. Depois da decepcao dos jardins do Chenonceau, decidimos nao arriscar e mudamos de planos: o Cheverny é considerado o castelo com a melhor decoracao de interior, com muita mobília, tapecarias e obras de arte. Entao, com ou sem tempo bom, a visita valeria super a pena!

E, nao nos decepcionamos: castelo lindo por dentro e por fora!

Chateau de Cheverny de frente...

... e de costas

O 'quarto do nascimento', onde as maes apresentavam seus bebês pela primeira vez. Achei super aconchegante para aquele tempo!

Sala de jantar somente para a família


Armardura do Duc de Bordeaux quando esse tinha 4 aninhos...


A perfeicao das tapecarias

Relógio com dias da semana

E, duas curiosidades:
1. No castelo de Cheverny foram escondidas obras do Louvre durante a Segunda Guerra Mundial (para nao serem pilhadas), como por exemplo, a Mona Lisa! Elas foram guardadas na Orangerie do castelo.

Ao fundo, o prédio da Orangerie


2. O Chateau de Cheverny serviu como inspiracao para o autor belga Hergé escrever o 'Chateau de Moulinsart' (Aventuras do Tintin). Entao, olha só quem a gente encontrou por lá:

8 comments:

Silvinha said...

Que legal, Angie! O mobiliario é realmente bonito! :)

Beijo!

Nadja Kari said...

Nossa, que fotos maravilhosas!!! adorei todas, em especial a do tim tim hehehe Eu adorava o desenho :):):)

Solange Maia said...

Adorei seu blog.
Você mora em Paris ?

Me lembro de uma passagem qdo estive aí no Vale do Loire insquecível... paramos numa pequena "vila" para pedir informações e estava tendo uma feira livre. Compramos um queijo Brie feito lá, por mulheres com longos vestidos e lenços cobrindo a cabeça... um pedaço de pão, e continuamos o caminho, cortando os pedaços de queijo com canivete e curtindo o espetáculo visual iminente... lugar mágico, não ?

Parabéns !

Quando puder visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,
Solange Maia

Claudia Pimenta said...

oi angie! que delícia este tour pelo loire, hein? eu ainda quero fazer... espero que em breve! bjs, querida, e ötima semana!!!

Anonymous said...

Oi lindona, tudo bom?
Menina, amei toda a viagem. Tao bom saber sobre locais com dicas, fotos e descricoes de amigos!! Mas sabe que dicas legais voce também poderia dar uma maozinha e que para mim seria maravilhosa - vc deu a mao a gente quer o resto todo hehehe: B&B. Onde? Foram legais? Reservaram antes ou foi na improvisacao? Como somos cinco temos que saber alguns detalhes de estadia com antecedencia senao a viagem fica super arriscada. Loire está há 100km a mais prá nós com relacao a voces!

Ana Rosa said...

Joaninha também é cultura, porque eu sabia que algumas obras importantes tinham sido protegidas em algum lugar durante a guerra, mas não sabia que foi nesse castelo, muito legal as suas informações, bjs

Nina said...

Que fofo isso Angie, a sala de parto, nossa, que aconchegante. Como deveria ser todo parto :)

Angie, sobre o seu comentário lá no blog, nao sei como é aí onde vc mora, mas aqui, existe um dia onde podemos colocar esses lixos fora de casa, lá na calcada. Se nao me engano, é uma vez ao mês, vc pode se informar, eles levam esse tipo de lixo numa boa, mas tem que ser no dia certo.

Um beijinho e boa semana

Anonymous said...

que fotos maravilhosas!! viajar é tudo de bom ne? =) bjs!