Monday, March 30, 2009

Visitando Frankfurt - parte II

Continuando nossa visita à pé por Frankfurt fomos descobrindo inúmeros prédios e ruazinhas interessantes. Um dos prédios legais foi uma galeria, com uma espécie de buraco no meio :o))) A construcao era muito legal!!!
P.S. o nome do prédio é MyZeil, e uma outra vista legal é subir até o quarto andar para ver o buraco de cima :o) Obrigada pela dica, Camila! Da próxima vez a gente vai subir sim, eu adorei essa construcao! :o)




Continuando passamos pela loja só com produtos da Maggi. Kochkurse? Como será que funciona?


E, chegando na frente da Bolsa de Valores, os famosos Touro e Urso:




E aqui vai a explicacao sobre os ditos cujos (tirada daqui):

Sobre o touro:

Bull Market é a expressão utilizada no mundo financeiro para designar a tendência de subida generalizada do preço dos activos financeiros. O termo “Bull” (touro em inglês) aplica-se aos mercados financeiros com tendência ascendente, porque existe uma semelhança com o movimento que o touro faz quando ataca – de baixo para cima.

Sobre o urso:

Bear Market é a expressão utilizada para designar a tendência de descida generalizada do preço dos activos financeiros. “Bear” (urso em inglês) é o termo utilizado para traduzir o movimento descendente do preço dos activos financeiros, porque se assemelha o movimento que o urso faz quando ataca – de cima para baixo - ao movimento dos preços em queda.

Porque Joaninha Bacana é cultura, hehehe.

Pegando touro à unha (porque eu me presto, hahaha)

Depois do passeio e de uma descansadela no hotel, fomos jantar no restaurante Im Herzen Afrikas (dica da Sonja, uma amiga minha que já morou em Frankfurt). Adoramos!!! A decoracao é toda atípica: em alguns cômodos, com areia no chao e almofadas (a gente se sente no meio do deserto!). Em outro, um mezanino montado em cima de troncos de árvores. Nós ficamos num nicho coberto de almofadas no chao e mesinhas baixas, só iluminado à luz de velas.


Como a iluminacao era fraca, a comida só saiu com flash e nao ficou muito convidativa. Mas estava uma delícia! O prato se come com as maos (o lugar tem muitas caixas com lencinhos de papel para limpar os dedos sujos depois, hehehe) e com a ajuda de um pao bem fininho (quase uma panqueca). Nós pedimos um menu para duas pessoas: veio batata, lentilha, espinafre, carne de ovelha, e uma maravilhosa carne de frango com um molho beeeem temperado. No meio, salada.


O ambiente é super legal, a comida uma delícia, e o modo de comer diferente. Foi uma ótima dica da Sonja, adoramos!

E, pra finalizar, a porta dos banheiros que eu achei super divertidas :o)

Pras meninas

Pros meninos


No dia seguinte, fomos visitar a Sandra e conhecer a família dela. Ela preparou um brunch com uma mesa que podia virar capa de revista de decoracao! Estava uma delícia, principalmente o papo! :o)
E, depois da Sandra, fomos direto para o aeroporto de Frankfurt buscar mami. O desembarque demorou bastante, e nós dois já estávamos ficando nervosos: cadê mami? Mas ela chegou bem, e foi uma alegria vê-la saindo pelo portao de desembarque :o)
No domingo já demos uma visitada pelos arredores de Aachen, e comecamos a orgia gastrônomica, mas isso eu conto amanha (= cenas dos próximos capítulos, hehehe).

5 comments:

Camila said...

Angie, a galeria é um shopping center novinho, chamado MyZeil (Zeil é o nome da rua, bem importante pro comércio daqui).
Estarei com meu marido em Aachen na quarta-feira e estou combinando um café com a Marcinha. Vc teria tempo tb? Adoraria aproveitar a oportunidade e te conhecer...

Silvinha said...

Achei lindo o prédio esburacado!!! :)

A comidinha podia ser um pouco mais seca p/ comer com as mãos, não? Imagino a lambança que eu faria, hahaha

Curta muito sua mami!!

Beijo!

Joaninha Bacana said...

Siiiiiim, vamos nos encontrar! Me escreve: awerner_br@hotmail.com pra gente combinar.
Beijos!
P.S. Sabe que eu nunca me liguei que você morava em Frankfurt? Senao tinha combinado um cafezinho com certeza :o)))

Unknown said...

oie.
curte bastante a tua mãe.
Diz a ela que Doralice manda lembranças.

Bjssss,
Lu

Cacá said...

E eu que não dava nada por Frankfurt, adorei! :)
Beijocas!