Saturday, April 11, 2009

Viena 2009 - o Final

No domingo, depois do passeio de carruagem, nos encontramos com o Brack para irmos ao Museu de Arte. E, como estávamos perto da Delmer, nao resistimos (tô falando, esse final de semana foi um pecado total!) e entramos para mais uma boquinha antes de comecar o passeio pelo museu (andar de carruagem dá fome, hahaha). Mas dessa vez foi bem melhor: sentamos do lado de fora (no dia anterior havíamos sentado no primeiro andar, pois nao havia espaco nas mesinhas da calcada) e a vista é muito bonita, com o Spanische Hofreitschule ao fundo. As tortas também ainda estavam fresquinhas (e nao derretendo, como no dia anterior) e deu até para tirar foto!

Torta de maracujá do namorido (detalhe para o plasticozinho, ts, ts, ts)

Torta de chocolate e nougat para mami e mim (ou eu?)

A vista da nossa mesinha

Depois do snack cultural (como eu já disse, torta em Viena é cultura!!!), fomos para o Museu de Arte (Kunsthistorisches Museum) junto com o Brack. O museu é grande, dá para ficar muuuuuito tempo por lá!

Um artista reproduzindo uma tela


Mami e eu contemplando... A história do quadro era dramática (a mulher em cena foi estuprada por um poderoso, e para salvar a honra do marido, ela se matou), mas nao me lembro quem pintou!

A Torre de Babel, by Pieter Bruegel (um dos meus quadros favoritos por lá)

A abóbada do museu


Múmias na sessao egípcia (brrrrr...)

Nao perca sua cabeca!

Namorido e eu versao egípcia (hehehe)


E chega de Viena. Até a próxima, Brack! E, Val, vê se volta logo do Brasil que a gente tá com saudades :o)

P.S. Silvinha, nao foi dessa vez ainda que experimentamos o chocolate quente do museu (nos domningos há um brunch no café do museu e estava completamente lotado). Mas a dica está anotadérrima e fica para uma próxima vez :o)

3 comments:

Silvinha said...

hahaha, qdo eu comecei a ler eu pensei: aaawww, eu quero aquele chocolate quente! :D

meu museu favorito!!! adoro as obras do Bruegel e as do Bosch (que estão na Akademie der Bildenden Künste).

Beijo e bom coelhinho p/ vcs! :o)

Elaine Gaspareto said...

Olá!
Fico pensando na riqueza cultural que você está vivendo!
E nas tortas maravilhosas!
Invejinha...
Bom domingo para você e para todos à sua volta.

Katia Bonfadini said...

Que tortinhas maravilhosas, hummmm!!!!! O museu também parece bem interessante. Dica devidamente anotada! Beijos!!!