Sunday, May 31, 2009

Dia 1 na Provence

Para chegar até a Provence, tínhamos duas opcoes: ou aviao, ou carro. Eu adooooro viajar de carro, acho bem mais agradável (dá para levar a casa inteira no porta-malas, hehehe) e nao precisa ficar esperando horas num saguao de aviao (tanto namorido quanto eu somos estressados, e acabamos chegando sempre cedo demais para pegar o aviao). Mas como o trajeto leva mais de 10 horas de estrada, decidimos ir pelo ar sim. Conseguimos um vôo super barato pela Germanwings, e fomos pelo aeroporto de Köln até o aeorporto de Marseille. Lá, alugamos um carro para passear pela regiao.
Como mais do que viajar ou fazer turismo, nosso objetivo principal era descansar e namorar, escolhemos dois hóteis perfeitos para uma lua de mel: um em Crillon Le Brave (onde ficamos três noites) e outro em Saint Paul de Vence (onde ficamos 4 noites).
Chegamos em Crillon Le Brave de tardezinha, e a vista do hotel era de tirar o fôlego! O hotel em si também foi uma atracao a parte, pois todos os quartos ficam em prédios que, antigamente, tinham uma funcao na cidadezinha: a antiga escola, a antiga casa de fazenda, o antigo estábulo de vacas (onde hoje funciona o spa, hehehe), tudo renovado com charme mas preservando o aspecto antigo.
No dia da nossa chegada, jantamos no hotel mesmo. E foi um dos lugares mais bonitos onde comemos: o restaurante era ao ar livre, num terraco, no topo de uma colina, com uma vista linda aos nossos pés, e tudo isso a luz de velas. Foi meeeeeega romântico, nem mosquito tinha! :o)

O tchan do nosso quarto eram essas duas banheiras antigas, com uma vista linda!


Banho de espuma...

... com Kir Royal para mim, e Martini branco para namorido.


A sala...

... e o quarto, com um janelao...

... dando para a nossa sacada, e as montanhas ao fundo.

A piscina do hotel (aquecida), vista do nosso quarto.

E a vista da nossa sacada com o sol nascendo

4 comments:

Silvinha said...

Que hotal maravilhoso!!! E a paisagem, de tirar o fôlego!

Beijo!

Katia Bonfadini said...

Angie, que delícia de lua-de-mel, hein? Amei as banheiras antigas juntinhas, super romântico! A vista é linda e o hotel parece ser um charme... Estou ansiosa pra ver mais fotos das cidades que vocês visitaram!!! Beijos e bem-vinda de volta ao mundo virtual!

camininha said...

Estava com saudades da JOANINHA...
mas sabia que ao voltares, muita coisa bacana e interessante irias contar...este hotel é realmente MARAVILHOSO!
beijocas da
camininha

Nina said...

Ahhh que lindo!! que lindo tbm o hotel, charmoso...as banheiras, ahhhhhh

enquanto vcs ficavam em hotel a gente ficava acampados ;)

rsrsrs, Angie eu tbm gosto mt de viajar de carro, bem mais prático.