
No nosso quinto dia no sul da Franca, decidimos explorar o Grand Canyon du Verdon. E foi um dos passeios mais bonitos que fizemos!!! Há diversas possibilidades de passeio a pé pela regiao, mas estava muito quente, e namorido e eu decidimos ficar no carro mesmo. Mas é lindo, e vale totalmente o passeio!
O canyon (é cânion?) pode ser visto do lado esquerdo (usando a D71) ou do lado direito (usando a D952). Nós fomos pelo lado esquerdo e voltamos pelo lado direito, e o lado esquerdo foi definitivamente nosso favorito!
Vontade de pular da ponte para cair nesse azul!!!
Entre o lado esquerdo e o lado direito, demos uma rápida parada em Moustiers-Ste-Marie. A cidade é muito lindinha, valeu totalmente o pit stop!!!


De Moustiers continuamos a nossa visita pelo canyon, agora pelo lado direito.
À noite, fomos explorar a cidade antiga de Saint Paul de Vence e jantar no restaurante Le Saint Paul✨ (para celebrar o nosso primeiro mês de casado... Pena que nenhum de nós se lembrou disso no dia, hahaha) do chef Ludovic Puzenat.
Na nossa mesa, uma jarra de água. Eu sempre pedia por uma 'carafe' de água, que é água da torneira mesmo, mas potável, muito gostosa de tomar (normalmente eles acrescentam gelo e, em alguns lugares, folhinhas de hortela) e... de graca! Em alguns restaurantes mais sofisticados, eu ficava meio constrangida, pois o garcom perguntava se gostaríamos de água e de que marca, e eu respondia 'une carafe d'eau , s'il vous plaît' (que é normalmente o que os franceses fazem, mas nao os estrangeiros). No Le Saint Paul, quando eu disse que eu queria uma carafe, o cara me olhou e perguntou de volta: 'une carafe?', e eu respondi: 'sim, une carafe, eu só tomo a melhor água da regiao!'. Ele riu e nós ganhamos a nossa jarra :o) Eu meio que me irrito com esse negocio da água, porque eles exploram no preco das garrafas de água de diferentes marcas que, convenhamos, nao é nada mais do que... água! Entao, dessa vez, eu decidi deixar a vergolha de lado e pedir em toooodos os lugares a bendita carafe (e tomar um bom vinho para compensar :o) ).

Nós escolhemos o menu degustacao (6 pratos, sim, era muuuuuuita comida, hehehe) para experimentar algumas das especialidades deles. O jantar comecou com um amuse bouche de foie gras (feito como uma espécie de mousse) com maça. A maça tirou um pouco da gordura que o foie gras normalmente tem, e o gosto estava muito bom!
Como entrada, rolinhos de berinjela e bacalhau recheados com caranguejo acompanhados de uma vinagrete cítrica (ou algo do gênero, hehehe). A seguir, peixe John Dory assado e flor de abobrinha recheada com 'pesto Genovese' e molho. O segundo prato eu nao sei traduzir, entao vai em english mesmo: spice macarron with sauteed foie gras, compota de rhubarb e molho de vinagre balsâmico. Para completar, ovelha assada (eu nao sou fa de ovelha, mas abri uma excecao :o) ) com berinjela e legumes 'niçois' e um molho leve de alho (aaaaaamo alho e, graças, namorido também, hehehe). Para finalizar, uma selecao de queijos, e entao a sobremesa (sablé de frutas vermelhas, creme de bergamota e sorbet de limao). Para acompanhar a refeicao, pedimos pela primeira vez um vinho Chateauneuf du Pape, que é um dos mais conhecidos vinhos da regiao do Rhone (Cotes du Rhone). Delícia!
Voltamos caminhando (ou melhor) rolando para o hotel (meia hora de caminhada rápida) e, bem, acho que deu para gastar as calorias... dos legumes 'niçois', hahaha :oD
11 comments:
oi angie! ah, amei as ruazinhas... deve dar um ótimo passeio! adorei o new look - o cabelo ficou lindo! bjs, querida!
Que quarto maravilhoso!!! A paisagem é ainda mais linda! amdorei as girafas :)
Beijo!
que passeio legal, heim! adorei as girafas.
quanto molho, vc quase se afoga nele ;-O
1 estrela... très chic
eu quero voltar lá e ir comer na La Colombe D'Or, só para ver as obras de arte.
bj
oi,
adorei a cor da água... e as ruazinhas... e o cabelo novo está ótimo... humn... não tinha notado nas outras fotos... ou não aparecia... vou olhar novamente... bjinhos, Mí
Angie, que delícia! Fico babando com seu relato de viagem... Ja anotei o nome das cidades e do restaurante. Vou mandar o link do seu post pro Marcelo ler e ver as fotos lindas! Que águas clarinhas do Lago de Sainte Croix... é lógico que você ia ficar com vontade de dar um mergulho, né? Ai, que delícia! Eu também amo alho: cru mesmo, acho que vai bem com tudo! E também tenho sorte do Marcelo gostar! Amei a descrição dessa entradinha: rolinhos de berinjela e bacalhau recheados com caranguejo acompanhados de uma vinagrete cítrica. Hummm... parece ser tudo de bom! Outra coisa: não sabia que carafe d´eau era a água da casa. Eu pedia "l´eau du robinet"!!!!! Agora com sua dica, não vou esquecer!!!! E as ruelas estreitas e charmosas... sonho um dia não só conhecer, como morar num lugar assim. Essas fotos me transmitem tanta paz e tranquilidade!!!! Lindas! Beijão e uma ótima semana!
Nossa, to sem palavras qt a beleza desses lugares Angie, lindo mesmo!
Essas ruelas então, eu amo de paixão.
As fotos do canion du verdon, me lembraram mt as paisagens de Sardegna, Italia. Lindo. A águas dos lagos igualzinhas, as montanhas, as casinhas das cores da montanhas, nossa,que lindo, viu?
E vc cortou vc cortou o cabelo, né?
Amei tudo,com o excecao do silencio "estranho" no hotel :(
Nossa que lindo! espero que tenha aproveitado bastante!
aiai suspiro com estes lugares Angie
bjssss
Que demais tudo isso!! Nossa fiquei encantada com a cor da agua e entre essas pedras, e mesmo uma beleza estupenda! As fotos estao lindissimas!
E esse silencio total nao e mesmo nada agradavel, em nenhum lugar ne? Mas em hotel e mesmo estranho! Se meu sobrinho estivesse la ele ia fazer questao de quebrar o silencio. hehehe
E o sorvete?? Que coisa mais especial!! Adorei o formato de rosa, nunca tinha visto!
Uma coisa mais legal que a outra!
Adorei seu blog!
=]
bjks
Angie,
Que viagem maravilhosa!!! Sua fotos ficaram fantásticas! Lendo os posts como o seu fico querendo que as crianças fiquem logo maiores para que eu possa dar um escapada com o Fábio...
bjs,
Estas imagens dão-me saudades da minha lua de mel!!
Post a Comment