Sunday, June 7, 2009

Dia 5 na Provence

O hotel que escolhemos em Saint Paul de Vence ficava localizado bem pertinho da cidade antiga. Pela internet, conseguimos uma promocao em que reservávamos uma categoria de quarto (ainda com precos de baixa estacao), e ganhávamos upgrade para a categoria de quarto seguinte. Quando chegamos no hotel, surpresa: ao invés de ganharmos um quarto na categoria seguinte, fomos movidos para uma Suite Junior. Iupiiii :o)

O quarto era muito legal, mas o pessoal do hotel em si (com excecao da recepcao) era meio esnobe (inclusive os outros hóspedes). E, na área da piscina, mesmo com bastante gente deitada nas espreguicadeiras, era um silencio em que dava para se ouvir um alfinete caindo no chao. Pra relaxar, eu prefiro ambientes mais quietos, mas quando o silêncio é total fica um clima muito estranho! As pessoas nao conversavam nem riam, e o ambiente acabava ficando... estranho, nao tenho outra palavra! Bom, nós curtimos muito o quarto :o) , e a localizacao do hotel era ótima. Mas o ambiente das áreas comuns, como direi, nao era querido :o)

No dia seguinte, de tarde, a piscina com chuva. Choveu por uma hora, mas o calor continuou...

No nosso quinto dia no sul da Franca, decidimos explorar o Grand Canyon du Verdon. E foi um dos passeios mais bonitos que fizemos!!! Há diversas possibilidades de passeio a pé pela regiao, mas estava muito quente, e namorido e eu decidimos ficar no carro mesmo. Mas é lindo, e vale totalmente o passeio!

Para ir até o canyon, usamos estradinhas que passavam por vilarejos perdidos no meio do nada!

O canyon (é cânion?) pode ser visto do lado esquerdo (usando a D71) ou do lado direito (usando a D952). Nós fomos pelo lado esquerdo e voltamos pelo lado direito, e o lado esquerdo foi definitivamente nosso favorito!

Olhando de cima...


... o rio em formato de ferradura (igualzinho a outro rio pertinho de Gramado :o) )


Mirante (dá pra ver o bar/restaurante/loja de souvenir?) no Corniche Sublime


E a vista era...


... muito, muito linda!


Pont de l'Artuby - a ponte mais alta da Europa. Onde esta Wally (ou melhor, namorido)? :o)


Ao fundo, o Lago de Sainte Croix com águas muito, muito, muito azuis!

Onde o lago de Sainte Croix e o Rio Verdon se encontram...

Vontade de pular da ponte para cair nesse azul!!!


Entre o lado esquerdo e o lado direito, demos uma rápida parada em Moustiers-Ste-Marie. A cidade é muito lindinha, valeu totalmente o pit stop!!!



Queda de água em Moustiers-Ste-Marie: adoramos as girafas :o)))

Achei esse balao com as flores muito fofo!

As cores das casas e da igreja se mesclavam às cores da montanha


E, pra espantar o calor, um sorvete de casquinha em formato de rosa!!!


De Moustiers continuamos a nossa visita pelo canyon, agora pelo lado direito.

Abaixo, o Lago de Sainte Croix. A montanha parecia um grande toboga!

E mais do canyon...

À noite, fomos explorar a cidade antiga de Saint Paul de Vence e jantar no restaurante Le Saint Paul 1 Michelin star (para celebrar o nosso primeiro mês de casado... Pena que nenhum de nós se lembrou disso no dia, hahaha) do chef Ludovic Puzenat.

Onde está minha comidinha?

Na nossa mesa, uma jarra de água. Eu sempre pedia por uma 'carafe' de água, que é água da torneira mesmo, mas potável, muito gostosa de tomar (normalmente eles acrescentam gelo e, em alguns lugares, folhinhas de hortela) e... de graca! Em alguns restaurantes mais sofisticados, eu ficava meio constrangida, pois o garcom perguntava se gostaríamos de água e de que marca, e eu respondia 'une carafe d'eau , s'il vous plaît' (que é normalmente o que os franceses fazem, mas nao os estrangeiros). No Le Saint Paul, quando eu disse que eu queria uma carafe, o cara me olhou e perguntou de volta: 'une carafe?', e eu respondi: 'sim, une carafe, eu só tomo a melhor água da regiao!'. Ele riu e nós ganhamos a nossa jarra :o) Eu meio que me irrito com esse negocio da água, porque eles exploram no preco das garrafas de água de diferentes marcas que, convenhamos, nao é nada mais do que... água! Entao, dessa vez, eu decidi deixar a vergolha de lado e pedir em toooodos os lugares a bendita carafe (e tomar um bom vinho para compensar :o) ).

Lá longe, a nossa 'carafe', hehehe. Aqui na frente, meu Kir Royal de aperitivo

Peixe John Dory assado e flor de abobrinha recheada com 'pesto Genovese' e molho (sim, eu sei, namorido e eu caímos na risada: o que voces lembram quando vêem esse risco marrom do lado esquerdo? :o))) )

Nós escolhemos o menu degustacao (6 pratos, sim, era muuuuuuita comida, hehehe) para experimentar algumas das especialidades deles. O jantar comecou com um amuse bouche de foie gras (feito como uma espécie de mousse) com maça. A maça tirou um pouco da gordura que o foie gras normalmente tem, e o gosto estava muito bom!
Como entrada, rolinhos de berinjela e bacalhau recheados com caranguejo acompanhados de uma vinagrete cítrica (ou algo do gênero, hehehe). A seguir, peixe John Dory assado e flor de abobrinha recheada com 'pesto Genovese' e molho. O segundo prato eu nao sei traduzir, entao vai em english mesmo: spice macarron with sauteed foie gras, compota de rhubarb e molho de vinagre balsâmico. Para completar, ovelha assada (eu nao sou fa de ovelha, mas abri uma excecao :o) ) com berinjela e legumes 'niçois' e um molho leve de alho (aaaaaamo alho e, graças, namorido também, hehehe). Para finalizar, uma selecao de queijos, e entao a sobremesa (sablé de frutas vermelhas, creme de bergamota e sorbet de limao). Para acompanhar a refeicao, pedimos pela primeira vez um vinho Chateauneuf du Pape, que é um dos mais conhecidos vinhos da regiao do Rhone (Cotes du Rhone). Delícia!

Voltamos caminhando (ou melhor) rolando para o hotel (meia hora de caminhada rápida) e, bem, acho que deu para gastar as calorias... dos legumes 'niçois', hahaha :oD

Adoramos...

... Saint Paul de Vence e decidimos voltar no dia seguinte...

... para explorar mais as ruazinhas!

11 comments:

Claudia Pimenta said...

oi angie! ah, amei as ruazinhas... deve dar um ótimo passeio! adorei o new look - o cabelo ficou lindo! bjs, querida!

Silvinha said...

Que quarto maravilhoso!!! A paisagem é ainda mais linda! amdorei as girafas :)

Beijo!

Marcia H said...

que passeio legal, heim! adorei as girafas.

quanto molho, vc quase se afoga nele ;-O
1 estrela... très chic

eu quero voltar lá e ir comer na La Colombe D'Or, só para ver as obras de arte.

bj

Anonymous said...

oi,
adorei a cor da água... e as ruazinhas... e o cabelo novo está ótimo... humn... não tinha notado nas outras fotos... ou não aparecia... vou olhar novamente... bjinhos, Mí

Katia Bonfadini said...

Angie, que delícia! Fico babando com seu relato de viagem... Ja anotei o nome das cidades e do restaurante. Vou mandar o link do seu post pro Marcelo ler e ver as fotos lindas! Que águas clarinhas do Lago de Sainte Croix... é lógico que você ia ficar com vontade de dar um mergulho, né? Ai, que delícia! Eu também amo alho: cru mesmo, acho que vai bem com tudo! E também tenho sorte do Marcelo gostar! Amei a descrição dessa entradinha: rolinhos de berinjela e bacalhau recheados com caranguejo acompanhados de uma vinagrete cítrica. Hummm... parece ser tudo de bom! Outra coisa: não sabia que carafe d´eau era a água da casa. Eu pedia "l´eau du robinet"!!!!! Agora com sua dica, não vou esquecer!!!! E as ruelas estreitas e charmosas... sonho um dia não só conhecer, como morar num lugar assim. Essas fotos me transmitem tanta paz e tranquilidade!!!! Lindas! Beijão e uma ótima semana!

Nina said...

Nossa, to sem palavras qt a beleza desses lugares Angie, lindo mesmo!

Essas ruelas então, eu amo de paixão.
As fotos do canion du verdon, me lembraram mt as paisagens de Sardegna, Italia. Lindo. A águas dos lagos igualzinhas, as montanhas, as casinhas das cores da montanhas, nossa,que lindo, viu?
E vc cortou vc cortou o cabelo, né?

Amei tudo,com o excecao do silencio "estranho" no hotel :(

Bruna said...

Nossa que lindo! espero que tenha aproveitado bastante!

Blog Dri Viaro said...

aiai suspiro com estes lugares Angie

bjssss

Chris said...

Que demais tudo isso!! Nossa fiquei encantada com a cor da agua e entre essas pedras, e mesmo uma beleza estupenda! As fotos estao lindissimas!
E esse silencio total nao e mesmo nada agradavel, em nenhum lugar ne? Mas em hotel e mesmo estranho! Se meu sobrinho estivesse la ele ia fazer questao de quebrar o silencio. hehehe
E o sorvete?? Que coisa mais especial!! Adorei o formato de rosa, nunca tinha visto!
Uma coisa mais legal que a outra!
Adorei seu blog!
=]

bjks

Lucia Laureano said...

Angie,
Que viagem maravilhosa!!! Sua fotos ficaram fantásticas! Lendo os posts como o seu fico querendo que as crianças fiquem logo maiores para que eu possa dar um escapada com o Fábio...
bjs,

isabel said...

Estas imagens dão-me saudades da minha lua de mel!!