Saturday, July 25, 2009

Curtinhas...

A semana passou voando!!!
* Hoje terminei meu último trabalho para o módulo do MBA de maio, yeah! Com o da África do Sul, já completei 50% do curso. Iupiiiii :o) Agora, aula só em setembro novamente :o)
* Na quarta-feira levei meu carro para a autorizada. O acidente foi no início de junho, a seguradora me contactou no mesmo dia, mas a autorizada que se embromou. Nem parece que tem crise! O bom foi que o conserto em si foi bem tranquilo: levei o carro na quarta-feira (junto com namorido, porque quando o assunto é carro eles têm muito mais respeito por uma presenca masculina, fazer o que...) e retirei na sexta. Como eu fui trabalhar na quinta-feira em Düsseldorf (como sempre...), a seguradora (da mulher que bateu no meu carrinho) pagou a locacao de um carro por dois dias (para substituir o meu enquanto estivesse no conserto).
* Quarta-feira fui comprar tênis novos. Meu pezinho de anjo estava deplorável: como estou caminhando, em média, 5 dias por semana, meu segundo dedo do pé comecou a sentir uma pressao dentro do tênis (que faz tempo que eu comprei, mas como eu ainda estava usando o velho até há pouco tempo, esse estava relativamente novo). E, depois de duas semanas, meu dedinho comecou a doer um monte! Entao, decidi investir num tênis novo, e fui na loja Runner-Shop em Aachen (indicacao da Marcinha, e em cuja loja mami comprou tênis na última vez que esteve aqui: adoramos!!!). O atendimento é maravilhoso, quisera achar uma loja de roupa que atendesse assim: o vendedor olha para o pé, pede para se levantar, caminhar um pouco, e já sabe o tipo de tênis e o número (sim, porque eu nao disse meu número!) exato para o seu tipo de pé. A única informacao que ele precisa é o tipo de atividade física que se vai fazer com o dito cujo. Quando eu experimentei o tênis que ele recomendou, meus dedinhos agradeceram: espaco, muito espaco, sem apertar nada mas sem deixar o tênis frouxo no pé também. O legal é que, como é uma loja especializada, eles também trabalham com número de tênis feminino até o 45!!!! E, nao, esse nao é o meu numero, mas achei o máximo, porque normalmente nao achava tênis maior que o 41 (que, no Brasil, é o equivalente ao 40 - eu acho...). Conclusao da história: meu tênis quase-novo-antigo estava um número menor do que aquele que eu deveria realmente usar. Nao é a toa que meus dedinhos estavam gritando!
De tarde, fui até a podóloga para dar um jeito nos coitadinhos. Ela teve um chilique quando viu: a unha de um dos dedinhos inclusive teve que ser retirada (gracas que outra unha já estava crescendo por baixo) e o dedinho do outro pé estava azulzinho quase roxo. Tudo por causa da pressao de um tênis (que, na verdade, eu nem achava que estava tao apertado e que nunca me deu bolha). Vivendo e aprendendo!

Meu pezinho de anjo agora no conforto :o)

Em suma, a semana passou voando, mas sem grandes novidades :o)

9 comments:

Claudia Pimenta said...

oi angie! que bom que já está de férias... curta bastante! no post de hoje, falo de vc... uma amiga bem especial! bjs, querida, e ótimo domingo!

Ana Rosa said...

A unha do 5º dedinho do meu pé esquerdo, é marrom, porque usei um tenis apertado, que acabou com a matriz da minha unha, que agora e para todo o sempre nascerá assim coloridinha, já fui a médico, podólogo tudo, não tem jeito. Agora só uso tenis 38 um número a mais que o meu.Bem melhor. Bjs

Monique Lôbo said...

Oi Angie!!!
Olha eu aqui de novo! rsrsrs!!!
Bateu a saudade e voltei correndo!!!
Eu tava morrendo de saudades do seu cantinho!!!
Nossa, imagina a minha cara quando li " acidente de carro", mas como está tudo muito bom, tudo muito bem estou tranquila!!
Férias do MBA, xii coisa boa!!! As minhas estão acabando, na versade acaba amanha, ja estão deixando saudade! rsrsrs!!!
Tênis é um troço que tem que se encaixar como uma luva se não icomoda muito, não pode ser muito apertado de expremer os dedos, nem muito folgado de figar sambando no pé, eu passei por algo parecido no inicio do ano, comprei um tenis pra usar na faculdade e me arrependi, ele apertava o meu dedão e o ralava o meu dedinho, e o pior é que quando comprei, experiemntei ele tava numa boa, aí depois ele desatou a me incomodar! Não teve jeito tive que comprar um novo, dessa vez eu ja estava calejada, em todos os sentidos da palavra, e escolhi um tenis mega confortavel!!
Adorei o post!!

Bjãoo

Silvinha said...

Agora férias do MBA, que bom!!!

E da-lhe caminhada, agora com os pés corretamente calçados :D

Beijo!

Cacá said...

Correria, correria, correria!!
Mas mesmo com a semana voando, a gente consegue um tempinho para fazer coisas que nos dão prazer, como tomar café da manhã com uma amiga querida, né? :)
Adoroooo!
Beijocas! Boa semana!

Elaine Gaspareto said...

Olá!
Angie, bom dia!
Estou passando para desejar um bom domingo e um começo bem bom de semana.
Beijos e fique com Deus.

Anonymous said...

adorei isto dos tênis... eu sempre fico em dúvida, e na maioria das vezes meu pé fica dançando o q tbém não é bom... boa semana pra vcs!!! bjinhos, mí

Chris said...

Um lugar competente e outra coisa! rsrs Ha uns anos atras o meu segundo dedinho tbm ja esteve numa situacao parecida por causa de um sapato de bico fino, aqueles scarpin, a unha tbm ficou roxa e caiu, mas ja tinha uma unha nova nascendo em baixo, ao menos a natureza ainda nos ajudou. Mas e verdade que tenis e sapatos que usamos mais valem um maior investimento pela saude. Ainda mais eu que ando demais. O pe suporta todo o peso, equilibrio, o tenis e importante para o pe, o joelho e coluna se nao me engano! Mas que bom que seu problema ja esta resolvido! =]

bjks

Mary said...

Hoje vou ser obrigada a fazer outro comentário, porque eu acho que iupi, ... eu vou ganhar outro tênis...Tô brincando, mesmo, mesmo, mesmo,... è que eu achei que esta fase tinha passado depois que a vendedora disse que o teu número era 42. Tu não seguiste as ordens? É Brincadeira!m Tu não sabes que vendedora alemã sempre tem razão?!!!Beijos mary