Thursday, September 24, 2009

E a semana continua...

Hoje de manha acordei (cansada...) e decidi tomar um café com leite e comer um paozinho antes de pegar a estrada. Liguei a cafeteira, e fui buscar o mel para o pao: no que abro o armariozinho da cozinha onde fica o mel, milhares de mosquitinhos me atacam. Basicamente uma nuvem preta voa de lá de dentro. E eu pensando: "será que eu escondi um cadáver aqui dentro e nao me lembro?" Comecei a tirar tudo para fora (morrendo de nojo, porque o teto do armário estava ainda coberto de mosquitinhos) quando vejo a cena do crime: no fundo, bem lá no fundo, havia um pacote de batatas cinquentenarias!!! Eu tinha tido, há um tempo atrás, a brilhante idéia de pôr as batatas, que vem dentro de um saco de papel grosso, no armário para que elas ficassem no escuro, no seco, e nao brotassem. Bem, tenho que dizer que a minha idéia nao foi tao brilhante assim... Além de brotarem escandalosamente, elas ainda foram ninho para um monte de mosquinhas viverem felizes. O interessante é que no domingo eu abri esse armário e ainda nao tinha nenhuma mosquinha! Bom, de qualquer forma, lá fui eu, de manha cedinho, de pijama e chinelas, limpar a sujeira. O top da nojura é que quando eu fui tirar o saco de papel com as batatas para fora, o fundo caiu dentro do armário, fez um platsch, e rolaram batatas podres para tudo que é lado! Ai que noooojo!!! E milhares de mosquinhas continuando a voar adoidadas! Aaaaaaaargs! Tirei tudo, coloquei num saco de lixo, levei para fora de casa na lixeira. Voltei, peguei um pano com desinfetante, e limpei, limpei, limpei. Depois de tudo limpo, deixei o armário vazio e com a porta aberta pra dar uma arejada. Nesse meio tempo, olhei para o teto: sabe para onde foram parar todas as mosquinhas? Pois é... Entao liguei para namorido e pedi idéias geniais. Ele falou para eu pegar o aspirador de pó e sugar as danadinhas. Lá fui eu, 7h50 da matina, aspirar o teto (pobres vizinhos!). O bom é que deu super certo, e consegui acabar com quase todas!
Depois de toda essa funçao, decidi que poderia chegar mais tarde no trabalho hoje, e fiz meu paozinho com minha xícara de café. Fui para a sala, liguei a tv, e fiquei olhando o comeco de uma série (que nao lembro mais o nome, mas sao 4 mulheres que tomam conta de uma fazenda sozinhas). No episódio de hoje, uma das mulheres está no carro com a melhor amiga (ou algo assim) e elas sofrem um acidente. O carro fica na beira do precipício e uma delas (que tem um bebê no banco de trás) está com a perna entalada no carro e nao vai conseguir sair. E o carro está prestes a cair a ribanceira. Entao a amiga sai do carro cuidadosamente, pega o bebê e daí o carro cai no precipício com a mulher dentro. Para acrescentar, o namorado dela está esperando ela em casa, sem saber de nada, para pedir ela em casamento! Quando a amiga chega em casa com o bebê no colo, chorando, é o maior drama! E nao sei se é porque eu estou cansada, ou por causa das batatas, mas eu fiquei tao emocionada que comecei a chorar!!! As 8h10 da manha!!! Pode? Desnecessário dizer que meus olhos estao que é uma beleza, parece que eu nao dormi há duas semanas :-)

Mas, porque nem tudo que comeca mal acaba bem, lá fui eu, finalmente para a estrada, em direcao a Düsseldorf. Ligo o rádio para saber que rodovia tomar (tenho sempre duas escolhas), quando vem o noticiário de engarrafamentos: uma das rodovias está com 3km de engarrafamento (o que, na real, sempre significa o dobro) e a outra... também com 3km, devido a um acidente!!!

Era para ter ficado em casa debaixo das cobertas ou nao?

P.S. Sim, eu sei, amanha é sexta-feira e a semana termina. E que semana!

10 comments:

Camila said...

Menina, já tive problema com batatas em armário tb...
Depois disso, levei uma bronca da minha mae, por telefone, que me disse pra por as danadas na geladeira e c´est fini.
Nao é que deu certo? Nunca mais perdi uma batatinha que fosse...
Em compensacao, tomates e morangos nao sentam nas prateleiras geladinhas, senao perdem muito do sabor.
Espero que a semana xexelenta seja sinal de que o fim de semana vai ser bom...
;-D
Beijos!

Silvinha said...

Iuuuuuc, Angie!!! Vou passar o resto do dia com tiques, espantando mosquitinhos imaginarios, hahaha

Hoje eu me toquei que ainda é quinta-feira. Estou tão fora do tempo que ontem meio que te desejei um bom final de semana, hahaha

Beijo! (agora com o final de semana mais perto!)

Ana Rosa said...

Minha filha, tem dias que a gente não sabe porque acordou. O seu me parece um desses. Boa sorte com o resto... bjs

arlete soffiatti said...

Quando eu era adolescente, minha avó, que era espanhola e estava caducando ( não é o seu caso!!!), escondeu um "precioso" pacote de grão de bico no seu guarda roupa, que era no nosso quarto. Em vez de moscas, brotaram uns carunchos pretos, como se fossem percevejos. Ui. Deram o maior trabalho.

Márcia Cobar said...

Nossa Angie, até eu fiquei chocada com o acidente no seriado! E quanto a mosquitada, que companhia "tirrivi" para um começo de dia, mas melhor ter descoberto isto hoje do que no fim de semana... as batatas já estariam criando raízes no armário!
Bjim e votos de um final de dia pacífico!

Tiquinha Bacana said...

hahahahahahahahahahahahaha, desculpa, Angie, mas essa história está excelente! O desastre nos acompanha amiga, sempre acontece algo estranho com a gente... desde a faculdade é assim. Imaginei a cena todinha e quase morri de tanto rir! :o)
Bom, finalmente amanhã é sexta e terás um belo fim-de-semana de descanso... será?! ;o)

Beijoks
Val

Anonymous said...

realmente... era pra nao ter levantado!

ah, a série se chama "McLaods Töchter" e as duas eram irmas... acompanhei a série um tempo.

Anonymous said...

era pra ficar na cama mesmo... mas se assim o fizesse, não terias nos dado a oprtunidade para rir tanto... imaginei o quadro e pensei... É próprio da ÂNGELA este tipo de enrascada... completo dizendo que teu senso de humor é contagiante...
GRAAAAAAAANDE Ângela....
BEIJOCAS
CAMININHA

Marcia H said...

ai Angie,
murphys law sometimes sucks

olha, pega um copinho, coloca um pouco de água, uma gota de detergente, um pouco de suco de maca e deixa na bancada da cozinha, que é para os mosquitinhos q restarem cairem na armadilha

eu passei a colocar batatas na geladeira, pois mesmo no porao elas estavam brotando

bjsss e bom findi

Carol Marques said...

Ai Angie, que trabalheira!! Poxa!
Põe as batatas na geladeira que elas não brotam. :)

E que dia, hein... uiiii!
Beijocas.