Sunday, October 4, 2009

O primeiro casamento na Catalunha...

... a gente nunca esquece :o)

[P.S. Acabei de me dar conta que coloquei o nome errado na marca d'água das fotos: nao foram tiradas por mim (J.Bacana) mas sim por namorido (R.Steadman). Como tô com preguicite de trocar tudo, fica assim mesmo. Mas a autoria das fotos é dele, nao minha :o) ]

Comecou comigo na cabeleireira para fazer cachos e mais cachos :o) Na verdade, eu queria que ela fizesse um milagre e conseguisse prender meu cabelo num coque (o milagre é devido aos meus cabelos estarem na altura do ombro: entao, nao tem comprimento para coque nenhum). Milagre ela nao fez, mas eu achei super interessante o resultado: com uma chapinha, ela ondulou todo o meu cabelo e prendeu no meio, parecendo um coque de cachinhos :o)

Já pronta para o casório, esperando os noivos :o)

Depois dos cabelos e unhas feitas, lá fomos nós para Rajadell, um pequeno vilarejo localizado há 90km de Barcelona (entre Barcelona e Manresa, onde moram os noivos). O local do casamento foi numa fazenda datada de 1800 (e renovada entre 1900 e 1920 pelo arquiteto Oms i Prat). A fazenda contém um hotel (Masia Noguera), um restaurante (Carles Pressegué) e uma igreja católica (Nossa Senhora dos Anjos, fundada em 1922), e é usada para eventos como casórios, por exemplo.

Namorido e eu chegamos cedo (lá pelas 14h) para tirar uma soneca antes do casório comecar (às 17h) - nós decidimos ficar no hotel da festa mesmo por motivos de praticidade (assim ninguém precisava dirigir a altas horas da noite). Enquanto eu dormia (cuidando para nao achatar os cachos - mulher sofre...), namorido foi explorar a fazenda munido de máquina fotográfica. O lugar já estava todo decorado, esperando o casamento comecar de tardezinha (apesar que detalhes da decoracao eu só mostro amanha, hehehe).

O tour comeca pelo saguao do hotel-fazenda...

... que era repleto de pequenas salas como essas.

Nosso quarto ficava no terceiro andar, entao essa era a segunda escadinha (eu adorei o sofá na ponta) que precisávamos subir para chegar até lá


Detalhe da escada


Nosso quarto - apesar do prédio ser bem antigo, foi uma grata surpresa o quarto ser bem moderno. Eu adorei o piso, tanto do quarto...

... como do banheiro.


Esse é o prédio-hotel-fazenda por fora: ala esquerda...


... centro...


... e ala direita.


E mais alguns detalhes do prédio...


... de outros ângulos (as janelas e sacadinhas eram muito lindas!)

Num dos cantos do jardim (de 80.000 metros quadrados) uma piscina azulzinha convidativa


E a igreja: Ntra. Sra. dels Àngels...

... com um tapete vermelho enooooorme para recepcionar a noiva

E amanha tem mais, porque meu blog é que nem novela: nao acaba nunca, mas sempre tem direito a cenas dos próximos capítulos :o)

Luvas de borracha? Caixa de presente? Pó branco? E o casamento continua...

7 comments:

SandraM said...

hahahaha voe tá craque como blogueira. Muito legal a descricao, lindas as fotos, as perguntas finais dando gancho para uma segunda parte!! Adorei.

Silvinha said...

Que lugar legal p/ um casamento, Angie! Achei lindo o detalhe das escadas e a piscina :)

Beijo e uma otima semana p/ vocês!

Sra Medusa said...

Amada que lugar aconchegante e como sempre FL e MBE sabe que é?

FL = fotos lindas e MBE= muito bem escrito

Ana Rosa said...

Lindo né? Adorei, deve ter sido um casamento de sonhos. bjs

Anonymous said...

adorei o detalhe da escada, o prédio do hotel e a igreja... agora confesso q fiquei totalmente perdida com a foto da caixa, pó branco e luva... não tenho a menor idéia de como estas coisas estão conectadas... teu blog é melhor q novela... tem aos domingos tbém... hehehe... bjinhos, Mírian

Cacá said...

Que lindo seu cabelitcho preso! Ficou chique e diferente! Adorei! :)

Angie, que delícia de lugar pra se realizar uma festa. Deve ter sido lindo o casamento! Quero saber mais...

Beijo!

Katia Bonfadini said...

Angie, Já adorei o primeiro capítulo da novela!!! Que lugar charmoso! Adorei os detalhes dos ladrilhos e a fachada do hotel. Tudo muito bonito. Vou acompanhar os próximos capítulos sem perder nenhum detalhe! Beijos!