Sunday, November 29, 2009

Acabou a semana, gracas!

Essas semanas de aula do MBA sao sempre suuuuuper cansativas! Sao 12 horas seguidas de aula em cima de aula, de trabalho em cima de trabalho, e a cachola sempre a mil. Mas terminou, yeah :-) Agora, aula em janeiro, aula em marco (aliás, o módulo de marco vai ser na India, entao lá vou eu!), escrever a dissertacao, e entao, canudo na mao :-) Mas, até lá, ainda tenho váaaaaaarios trabalhos para pôr em dia. Tô cansada só de pensar :-( (literalmente, hehehe).

Em compensacao, hoje tirei o dia de folga pra curtir namorido e ficar de pernas para o ar, sem fazer nada. De tarde, aproveitamos para conhecer um café (Kukuk) que eu já queria ir há muito tempo, mas nunca tive oportunidade. Fica no antigo prédio da alfândega entre a fronteira da Bélgica e da Alemanha. A construcao foi inaugurada em 1954, e servia para controlar a alfândega entre os dois países. Mas, com a comunidade européia, entrou em desuso e o prédio acabou abandonado. Um projeto decidiu adotar a construcao e em julho de 2009 o prédio foi reinaugurado como um centro cultural. Tem um café e espaco para diversas exposicoes.
Eu recomendo o café (que estava ótimo - cappuccino 2 €). Já os pedacos de torta e bolo sao bastante caros (acho que eles compram pronto na confeitaria, o que acaba encarecendo), entao nao aconselho. É uma ótima dica para ir no final de semana, quando o centro de Aachen está lotado (principalmente agora no Natal) incluindo estacionamentos e até mesmo as áreas exclusivas para pedestres!
Algo que eu achei bem legal é que eles tem um Naturführer e Waldpädagoge (numa traducao beeem livre, seria um guia da natureza / pedagogo de florestas) que oferece programacoes diversas (como, por exemplo, passear na floresta com criancas explicando coisas da natureza). Dia 5 de dezembro há um programa que é um passeio pela floresta para ver o nascer do sol. No inverno nao há quem me faca sair da cama de madrugada para ver o sol nascer. Mas, no verao ou na primavera, quem sabe!

Cappuccinos

Exposicao do momento: Textile Installationen von Monika Nordhausen (casacos e vestes feitas de papéis diversos: mapas, jornais, etc)

Das janelas, dá pra ver muito verde!

6 comments:

Tiquinha Bacana said...

Angie, entrei no site Kukut, mas está tudo em alemão... aí, sem chances, hahahahaha. Enfim, deu para perceber que é um espaço cultural e parece ser bem interessante. Para variar, amei as fotos e a dica do cappuccino... quando eu for te visitar em Aachen, vou experimentar, hihihihi.

Silvinha said...

Que bom que vc vai ter uma folguinha agora em dezembro! Acho que alguém vai fazer aniversario logo... quem serà??

Beijo!

Anonymous said...

um cappuccino agora caia bem... por aqui tbém com muito trabalho... e sem inspiração... bjinhos, Mí

Katia Bonfadini said...

Nossa, Angie, sua semana realmente foi bem cansativa!!!!! Mas adorei saber que você vai à Índia ano que vem!!!! Vou amar ler seus relatos e ver as fotos da viagem! Um amigo acabou de voltar de uma temporada na índia e Nepal e tirou cada foto fantástica, fiquei apaixonada!!! Aliás, eu e Marcelo gostamos de planejar as férias com bastante antecedência pra conseguir preços melhores e um dos destinos mais cotados pro próximo ano é a Alemanha. Um amigo dele que morou em Bonn disse que "Aachen vale pelo centro historico - foi a capital do imperio franco de Charlemagne". Não é nada garantido, mas estou animada com a perspectiva. Se formos mesmo, pensamos em visitar várias cidades de trem e vou te pedir muitas dicas, posso???? O café parece super fofo, adoro capuccino!!!!! Beijos e ótima semana!!!!

Márcia Cobar said...

Oh semaninha corrida Angie! Estas pausas além ótimas são estratégicas: não há santo que aguente estudar 12 horas por muito tempo! E a correria acabou com um gran finale: café charmoso e delicioso na companhia do Namorido!
Por falar nisto, deu saudade de bebericar um Latte Macchiato aí na Alemanha com meu Noivinho... tudo de bom!!!
Bjim querida, schönes Wochenende!
Márcia

Cacá said...

Angie! Estou na correria, então vim aqui te desejar um mega Feliz Aniversário, adiantado!
Embarco pro Brasil hj!
Seu presente o Marcos leva até vc.
Beijoooo! Até mais.