Tuesday, November 24, 2009

Cuscuz com camarao e molho de iogurte

No sábado à noite me bateu uma fome, mas preguica total de ir no supermercado. Namorido descavou uma pizza congelada no freezer, mas quando em casa, eu tento uma alimentacao mais saudável (ou pelo menos que dê essa impressao, hehehe). Entao dessa vez, futricando gavetas, geladeira e freezer, fiz um cuscuz com camarao ao molho de iogurte e curry (adaptacao totalmente livre de uma receita na própria embalagem do meu cuscuz). Mistureba total, mas foi super rápido de fazer e ficou booooooom :-)

Para comecar, peguei um pacote de cuscuz e fiz uma porcao. Super rápido e fácil, é só misturar água (ou caldo de legumes, ou caldo de carne) com o cuscuz, deixar descansar 5 minutos, e pronto. Nesse meio tempo, piquei bastante alho e um pimentao vermelho. Pus no fogo com um pouco de azeite, e quando estava quase pronto, misturei com os camaroes (que deixei descongelando no microoondas - caso contrário, eles soltam muita água na frigideira). Enquanto tudo dava uma leve fritada na frigideira tefal, misturei um pouco de iogurte (eu adoro o da Wehenstephan com 0,1% de gordura mas super cremoso!) com curry em pó e suco de limao.
Para finalizar, juntei um pouco de azeite de oliva no cuscuz, e derramei o alho, pimentao e camarao por cima. Cortei pedacinhos de muzzarela (light) para dar uma incrementada, e muita cebolinha verde picada. E, por cima, colheradas do molho do iogurte. Ficou além das expectativas, e com certeza vai ter repeteco, porque é muito prático e rápido e gostoso. Exatamente do jeito que eu gosto :-)

O pacote de cuscuz com o pacote de camarao congelado

Tchan-tchan - pronto :-)


Tigelinha com o molho de iogurte

6 comments:

Katia Bonfadini said...

Angie, que delícia isso! Adoro couscous e amo camarão! A combinação deve ter ficado perfeita! E você já tinha esses ingredientes em casa? Se eu tiver que preparar qualquer coisa, preciso ir pra rua e aí dá a maior preguiça! Como almoço no trabalho, pra casa só compro pães, frios, pastinhas, torradinhaS etc, pra comer no café da manhã e fazer um lanche à noite. Mas amei sua receita e vou tentar reproduzi-la qualquer dia! Beijão!

Camila said...

Eu coracao couscous!!!

Nina said...

Eu não gosto mt de camarão, mas cuscuz ahh eu adoro!! acho que ficou uma interessante combinação Angie.

Anonymous said...

adoro camarão... fiquei como muita fome... hehehe... bjinhos, Mí

Silvinha said...

Dona Angie arrasando na cozinha :)

Beijo!

Tiquinha Bacana said...

Ah, que delícia!
Beijos