Sunday, November 22, 2009

Sessao Movie: One Life Stand

(Fonte foto: Amazon UK)

Esse filme foi um dos souvenirs que compramos na Film House em Edinburgh, e que eu assisti ontem à noite. O filme é todo em preto e branco, e fez história as the first ever UK digital feature. O interessante também é que foi produzido com um orcamento bem pequeno (35.000 pounds), e foi escrito, fotografado, editado e dirigido por May Miles Thomas (super mulher), dando abertura para produtores independentes comecarem a fazer seus próprios filmes sem precisar cair nas garras das grandes produtoras.
Eu adorei os atores, mas a história nao é nada light. Conta a história de uma mae e do seu filho, que quer tentar a carreira como modelo e acaba virando escort. Perfeito para sábado à noite, e para quem gosta de filmes controversos: foi considerado o melhor filme escocês dos últimos 20 anos, mas também ficou com uma votacao no imdb como um dos dez piores filmes do seu ano. Vai entender! Eu gostei.

3 comments:

Silvinha said...

Historia interessante, ainda mais considerando o esforço de produção do filme. Dica anotada! :)

Beijo!

Renata said...

Adoro essas histórias com a produção apertada. Parece que as pessoas querem dar o melhor de si para provar que conseguem e eu tento buscar isso o filme todo...

Beijo grande!

Rê.

Katia Bonfadini said...

Eu gosto de filmes polêmicos, sim, e fora do circuitão americano. Angie, eu moro em cima de um cinema, sabia????? É do Grupo Estação e passa muitos filmes europeus. Pra mim, é um termômetro... se o filme está em cartaz lá, provavelmente vou gostar! É claro que já vi algumas bombas, mas em geral, eles acertam! Vou anotar a dica, gosto de filmes com apelo dramático e que levem à reflexão. Beijocas!