(Fonte foto: Amazon UK)
Esse filme foi um dos souvenirs que compramos na Film House em Edinburgh, e que eu assisti ontem à noite. O filme é todo em preto e branco, e fez história as the first ever UK digital feature. O interessante também é que foi produzido com um orcamento bem pequeno (35.000 pounds), e foi escrito, fotografado, editado e dirigido por May Miles Thomas (super mulher), dando abertura para produtores independentes comecarem a fazer seus próprios filmes sem precisar cair nas garras das grandes produtoras.
Eu adorei os atores, mas a história nao é nada light. Conta a história de uma mae e do seu filho, que quer tentar a carreira como modelo e acaba virando escort. Perfeito para sábado à noite, e para quem gosta de filmes controversos: foi considerado o melhor filme escocês dos últimos 20 anos, mas também ficou com uma votacao no imdb como um dos dez piores filmes do seu ano. Vai entender! Eu gostei.
Sunday, November 22, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Historia interessante, ainda mais considerando o esforço de produção do filme. Dica anotada! :)
Beijo!
Adoro essas histórias com a produção apertada. Parece que as pessoas querem dar o melhor de si para provar que conseguem e eu tento buscar isso o filme todo...
Beijo grande!
Rê.
Eu gosto de filmes polêmicos, sim, e fora do circuitão americano. Angie, eu moro em cima de um cinema, sabia????? É do Grupo Estação e passa muitos filmes europeus. Pra mim, é um termômetro... se o filme está em cartaz lá, provavelmente vou gostar! É claro que já vi algumas bombas, mas em geral, eles acertam! Vou anotar a dica, gosto de filmes com apelo dramático e que levem à reflexão. Beijocas!
Post a Comment