Saturday, November 21, 2009

Festas de fim de ano... do trabalho

Eu nao tenho paciência nenhum com festas de final de ano no trabalho. Pra mim Natal e Ano Novo é para se passar com a família e os amigos, e pronto. Mas esse ano até que foi diferente. Primeiro, que a festa de final de ano do nosso time de trabalho já aconteceu nessa sexta-feira: como dezembro é naturalmente estressante e cheio de atividades, achei super bom festejarmos em novembro mesmo, quando todo mundo está mais relax e tem tempo. Segundo, eu adorei a atividade escolhida (até porque fui eu que dei a dica, hahaha). Meu gerente nao queria ir jogar boliche conosco (sim, ano passado tivemos o X-Mas bowling), e nem ir a um restaurante (o que eu concordo plenamente, já que a integracao desejada fica restrita aos vizinhos de mesa). Entao dei a dica de fazer biscoitos natalinos :-) O engracado é que nosso time é composto por 8 homens e 2 mulheres, sendo que dos 8 homens somente um possuía cookie-experience (o resto, da cozinha, passa sempre longe). O legal é que meu gerente abracou a idéia, e o evento acabou acontecendo na casa dele. O resultado? Integracao total, papo super descontraído, e muita farinha voando para todo o lado :-) O resultado? Biscoitos, muuuuuuito biscoitos! E deliciosos! E para minha surpresa, os homens colocaram a mao na massa (literalmente!), adoraram e arrasaram, sob a supervisao e coordenacao dos dois colegas com experiência biscoitística.
Para complementar a noite, teve karaoke (playstation 3) e grill. Tudo bem que a noite nao estava tao fria assim para tomar vinho quente (que foi consumido de qualquer jeito, hehehe) e que o espírito natalino nao esteva assim tao presente. Mas, com certeza, foi a festa mais divertida de final de ano com meu time de trabalho que eu já participei :-)

Para biscoitos, muuuuuuita manteiga!

Equipamento para abrir a massa até nos cantinhos :-)

Olha o vulcao de farinha com ovo aí!

Enquanto isso, o vinho quente fazia a festa dos participantes :-)

Primeira fornada de Makronen, que sao montados em algo...

... parecido com uma hóstia

Esse é super fácil de fácil: schokocrossies é chocolate derretido misturado com cornflakes. Fica boooom, e nem precisa ir ao forno! Cookies for dummies!

Nusstaler: mega calórico, mas de lamber os beicos!

E os biscoitos natalinos standard...

... com forminhas fofas!

Uma pequena amostra do resultado: biscoito de aveia...

... e os Nusstalers...

... e os schokocrossies!

Na mesa da sacada, a caixa gigante ( do lado esquerdo) para guardar alguns dos biscoitos (olha o tamanho da caixa comparando com o tamanho da forma!)

E, pra finalizar, um grill gostoso acompanhado de salada verde (que, de doce, já estava todo mundo entupido, hehehe)



Feliz Pré-Natal pra todos vocês! O mercado de Natal aqui em Aachen abriu ontem ( e o movimento hoje estava uma loucuuuura... e isso que estamos só em Novembro!)

10 comments:

Silvinha said...

Que legal, Angie! Foi uma festa de confraternização realmente diferente (e divertida)!

Adorei a idéia dos schokocrossies ^^

Beijo!

Marcia H said...

bem, convide-nos para um chá e poderemos dizer se sao tao gostosos quanto parecem.

estou em divida contigo, voltei e estou na correria, como estao vcs, como anda o marido e a firma nesta conjuntura louca?

bjs

Anonymous said...

que legal... parece bem divertido mesmo... tbém não gosto de festas de trabalho, mas tem que participar... a feirinha de Aachen é tudo de bom, agora fiquei com saudade... hj coloquei o primeiro enfeite de Natal aqui em casa (adesivos no vidro)... na próxima semana colocarei todos os outros enfeites e vou montar a árvore... bjinhos, Mí

Márcia Cobar said...

Quanta gostosura Angie!
Um charme as forminhas com forma de coração e anjos, adorei!
E a festinha de Natal foi bem diferente, hihihi. Mas especial à sua maneira!
Bjim!
Márcia

Mi said...

que legal! essa foi uma festa de fim de ano interessante. O que eu acho ruim por aqui é que as festas de fim de ano sao só para as pessoas da empresa...a familia é esquecida nessas horas, o que eu acho uma pena. bjs!

erica bezerra said...

Legal!!!
Poderia postar a receita desses biscoitos? Parecem deliciosos!!!

Katia Bonfadini said...

Que festa diferente, Angie! A ideia é bem legal, mas imagino que a cozinha do seu chefe seja bem grande pra receber esses biscoitos todos, hehehe! Adorei, muito original! Acho que eu escolheria a receita mais fácil, porque eu não combino com forno e provavelmente meu biscoito ficaria encalhado!!!! Antigamente eu gostava mais das festas de trabalho. Na empresa onde trabalho atualmente, tivemos duas festas ótimas na casa de um ex-funcionário. O lugar era lindo, cercado de verde, com uma piscina convidativa (apesar de eu nunca ter entrado) e um grupo que tocava bossa nova direto, meu ritmo preferido!!! Bons tempos aqueles. Esse ano ainda não tem nada combinado e desconfio que a confraternizaão será meio impessoal, talvez num restaurante. Houveram algumas demissões recentemente e o clima não é muito de festa... chato, né? Mas vamos em frente!!!! Beijão!

Mariane said...

Angie!
Deve ser mal de família ter sempre boas idéias. Não sei por quem nós puxamos.Se condeguires manda estas receitas prá euzinha. beijos mary

Live from Germany said...

Menina, que festinha inovadora!!
Adorei a idéia! Só de pensar em fazer uma dessas já engordei 30 kg! Eu amo esses biscoitinhos e nao consigo me controlar na presenca deles!

Tiquinha Bacana said...

Que legal e original essa festa de confraternização! Essas festas de fim de ano são tão chatas e enfadonhas, não?! Adorei a idéia e os biscoitos pareciam estar uma delícia! Deve ter sobrado biscoito para mais de um mês, rsrsrsrs!
Beijoks