Tuesday, December 8, 2009

Chega de incomodar os vizinhos!

Namorido e eu somos ávidos compradores de produtos pela internet, principalmente livros e DVDs. O único problema é que os pacotes normalmente nao cabem na nossa caixa de correio, e como sempre estamos trabalhando durante o dia, quem acaba abrindo a porta para receber os pacotes sao os nossos vizinhos. Aposentados. Queridos. Que nunca reclamaram. Mas que vao se mudar em janeiro para outra cidade (será que é para parar de ficar tendo que abrir a porta para o carteiro para pacotes que nao sao deles? Incógnita...).
Procurando uma alternativa para a falta que os nossos vizinhos queridos vao fazer, achamos um servico dos correios (DHL) que usamos e já aprovamos: Packstation. É um servico da DHL, de graca, onde é possível redirecionar os pacotes para uma espécie de quiosque. Para isso, é necessário que o remetente acrescente um código junto ao nome, e envie o pacote para o endereco do 'quiosque'. Há vários 'quiosques' packstation pela cidade, e assim é possível selecionar o que fica mais próximo de casa (e que tenha fácil estacionamento também). Com um cartao magnético (fornecido no momento da inscricao no sistema) e um PIN, é só ir até o quiosque e retirar o pacote.
Nós usamos e aprovamos! E os nossos vizinhos agradecem :-)

O 'quiosque'

Introduzindo o cartao magnetico e o pin...

... e voilá: pacote recebido, como mágica!

10 comments:

Silvinha said...

Preciso fazer isso, Angie!!! Assim eu não atendo mais, pq cansa ser a filial do Deutsche Post do prédio, hahaha

Beijo!

Marcia H said...

kkkk como mae e temporariamente em casa eu recebo pacotes para metade da vizinhanca, o bom é que assim eu conheci todos os vizinhos kkkkkk

só li seu convite na 2a. adoraria ter ido, fiquei em casa, lavando roupa e outras coisitas mais.

bjss

Katia Bonfadini said...

Angie, que serviço bacana!!!! O meu prédio tem porteiro, mas não por 24 horas. Existem encomendas que só podem ser entregues diretamente ao comprador e isso é um saco. Mobiliário e acessórios da Tok e Stok, por exemplo, só podem ser entregues aos Sábados se não tiver ninguém em casa durante a semana. E ficar plantada no Sábado de 9 às 18 hs esperando uma encomenda é um saco, né? Que bom que esse serviço está disponível na sua cidade! E que fofos seus vizinhos, pena que vão se mudar! Beijocas!

Anonymous said...

Legal... o q a gente envia pelo correio daqui tmbém pode colocar este nº ao lado do nome? se sim, depois me envia, q nos próximos eu coloco... bjinhos, Mí

Dona Flor said...

Marido adorou ver o seu post explicando o serviço! Ele (que trabalha na DHL) diz que é um dos serviços mais sub-utilizados da empresa, o que é uma pena, porque é prático e gratuito...
Beijos!

Anonymous said...

muito interessante os serviços da DHL....Coisa de primeiro mundo....
e inacreditável.......... GRATUITO.....
beijocas da
camininha

Márcia Cobar said...

Solução super inteligente Angie! Adorei!
Vou procurar uma Packstation pra mim lá em Dresden, hihihi.
Bjim!

Katia Bonfadini said...

Angie, você tem tanta boa vontade, menina!!!!! Muito obrigada pelas dicas, foram utilíssimas! Encaminhei sua mensagem pro Marcelo com a dica do restaurante em Paris e a história dos legumes crus no Egito. Eu já tinha ouvido alguma coisa sobre a água e como já tenho problemas instestinais, é bom me precaver mesmo!!!!!

Boa dica essa de Paris, na verdade, eu odeio tumulto e muiltidão, mas tenho certeza de que o Marcelo vai fazer questão de passar pela torre à meia-noite. Vamos ficar num hotel lá perto, então é tranquilo ir à pé. E vou tomar muito cuidado com a bolsa, pode deixar!!!!! Sou muito neurótica!!!!!

Vou dar uma olhada no site do restaurante, acho que uma amiga já tinha mencionado o local!

Obrigada pela gentileza de sempre, Angie!

Beijos,

Katia

Katia Bonfadini said...

Angie, comentando seu comentário de hoje no Criative-se: posso dizer o mesmo de você!!!! Adorei te conhecer virtualmente, acho seu blog uma delícia, não perco um post e gostaria muito de um dia poder te dar um abraço pessoalmente!!!!!!!

Obrigada pelo carinho e gentileza de sempre!!!!!

Live from Germany said...

Menina, essa Packstation é tuuuuuuuuuuuuudo na vida!! Eu adoro! Tb sou uma compradora fiel pela internet e, sempre que dá faco uso da "modernidade". Só fico fula quando as lojas inventam mandar pacotes pelos "genéricos"(Hermes usw...)