Como pernoitaríamos em Mannheim, decidimos almocar na cidade também. Com o Guia Visual da Folha de Sao Paulo (Alemanha) em punho, procurei um restaurante para reservar (já que chegaríamos lá pelas 13h e eu queria ter certeza que acharíamos um lugar aberto e com lugar disponível). O único restaurante do guia era no Hotel Wartburg, com a seguinte descricao: "Este restaurante funciona no hotel homônimo e oferece pratos sofisticados de diversas partes do mundo, além de ampla gama de vinhos. Servico excelente e interior elegante." Achamos um pouco tchan demais, mas como nosso hotel abriria somente às 15h, achamos que um almoco demorado até que seria interessante. Liguei do carro mesmo e reservei. Endereco: F4. F4? Eh, F4. As ruas de Mannheim têm uma divisao super interessante de letras e números. Eu confesso que ainda nao entendi muito bem a logica (cada bloco de uma rua tem uma letra diferente, e elas nao necessariamente seguem a ordem do alfabeto, mas com certeza alguma lógica o sistema deve seguir, hehehe). Finalmente localizado o restaurante, ficamos na dúvida: é aqui mesmo? O nome do restaurante era complemente diferente do hotel: Shahrayar! Com esse nome será que o restaurante oferece mesmo pratos sofisticados de diversas partes do mundo? :-) Entramos e, como por magia, fomos transportados para um ambiente no estilo mil-e-uma-noites (só perturbado por uma tv chata (que, gracas, estava no mudo) pendurada na parede) com direito a tendas, fontes e afins. Aí que eu lembrei: nunca, mas nunca confie num guia de turismo que tenha mais de 8 anos como o meu - os lugares podem nao mais existir ou trocar de dono :-) No nosso caso, até que nos demos bem: o restaurante mudou de nome e de dono e passou a servir comida árabe, libanesa e síria (com precos super camaradas) que nós adoramos. Uma delícia!!!
De entrada namorido e eu pedimos hummus e kibbeh mekliehe (teigbällchen aus geschrotetem Weizen & carne moída, recheado com carne assada): tava com uma cara tao ótima, e nós estávamos com tanta fome, que nao sobrou tempo pra tirar foto :-)
De prato principal namorido foi de Kebab Halabieh (prato típico da cidade de Halab (Aleppo) na Síria - carne moída grelhada, com molho de tomate e salsinha, acompanhados de legumes e uma salada. Se tívessemos sabido as porcoes antes, teríamos pedido um prato só :-)
E eu fui de DAjaj bil Fakara - numa panela de barro (tontopf é panela de barro?) encontra-se massa cozida com pequenos pedacos de legumes, molho provencial, pedacinhos de frango e queijo gratinado. Uma delícia, mas nao comi um terco do prato - era muuuuuuuita coisa!
DAjaj bil Fakara
Depois da comilanca, fomos dar uma caminhada pelo centro da cidade para fazer a digestao :-)
Com o frio, acabamos por entrar numa confeitaria que parecia maravilhosa: a Herrdegen (com 300 anos de tradicao!!!). Eu pedi um chá, namorido um cappuccino. As tortas estavam lindíssimas na vitrine, foi a maior tentacao, mas resistimos :-) (até porque, depois daquele almoco, nao havia condicoes, hahaha). Mas fica para uma próxima! Aliás, pesquisando agora no site o nome do café onde fomos, achei outro bem interessante: British Tea-House in Mannheim. Será que é bom?
Acucareiro e leiteira do Herdegen: achei uma gracinha essa pequena pinca pendurada no acucareiro graciosamente por uma alcinha :-) E a pergunta que nao quer calar: será que eles também têm 300 anos? :-)))
Do centro fomos até o nosso hotel. Passamos, de carro, pela universidade, que fica num edifício lindo!!! A foto, infelizmente, nao faz jus ao lugar: tirei de dentro do carro em movimento mesmo. Mas parecia um palácio, lindíssimo!
Nosso hotel foi dica do Sr.Pohlminha e foi plenamente aprovado (ótimo custo/benefício), às margens do rio Neckar (que dá um certo toque romântico ao lugar :-) ).
Depois de uma soneca (a semana foi bem movimentada para nós dois, e ambos estávamos necessitados de uma siesta, hehe), fomos na casa do cla Pohminha: a festa estava perfeita, um agito e uma diversao só! Que galera animada, divertida e linda :-))) E os anfitrioes se esmeraram: estava tudo perfeito, com direito a um buffet de arrasar! Obrigada, Pohlminhas, voces sao demais, e merecem muitas, muitas felicidades e muitos anos de vida :-)
No dia seguinte voltamos cedo (quando nao podemos dormir de manha, reclamamos. Quando podemos, madrugamos, hahaha). Ainda queríamos dar um pitstop em Brühl, mas com essa chuva chata e névoa, muita névoa, acabamos desistindo. Fica para a próxima :-)
10 comments:
Que delícia! Queria tanto aprender a tirar foto de comida como você! hahahaha Ficam com uma cara deliciosa, dá vontade de comer tudo.
Que buffet lindo, deu pra sentir daqui que estava tudo perfeito e decorado com muito bom-gosto.
Bjs
Caramba, Angie, que post ótimo!!!! Estou atrasada pro trabalho, mas não consegui desgrudar os olhos do computador até ler o texto todo!!!! Amei tanta coisa: as cadeiras do restaurante, a comida que parece deliciosa (adoro comida árabe!), o bolo da festa, o brigadeiro de colher (e que colheres lindas!!!!!), a mousse de truta que já vem com torradinha, as corujas na janela, a fachada do hotel, a foto da estrada toda coberta de neve... Ufa, viajei com vocês e até senti o gostinho do bolo Floresta Negra, que delícia!!! Beijão e um ótimo final de semana!!!!
Que passeio legal, Angie! Ainda bem que o restaurante não mudou para nada assustador!
Linda a mesa de salgados dos Pohlminhas. Vou fazer brigadeiro ja, hehehe
Parabéns para eles :)
Beijo!
Amei as corujinhas!!!! E nossa, que mesa... q tortas... q vontade de provar o brigadeiro de colher... fantástica esta idéia de brigadeiro de colher, lindo, prático, higiênico, perfeito... bjinhos, Mí
Nossa Angie, assim agora até eu fiquei com vontade de comer tudo isso e conhecer essa cidade com um restaurante tao legal rsrsrs... seus textos e suas fotos sao tudo!
Obrigada pela presenca de voces. Festa bonita, para estar a altura dos convidados.
Oi minha querida,
Hoje está sendo um dia de extrema dor para mim. Eu estou pedindo a todas as amigas de blog para passar no meu blog....ler meu post sobre o ocorrido e verificar se tem uma idéia para me ajudar a protestar. Qualquer idéia que ajude será bem vinda.
Grande abraço
Menina, que talento pra tirar fotos que vc tem!! Deu vontade de comer tudo de novo!!
Mannheim é realmente super bonita! Deu até vontade de dar uma passadinha por lá...
olha essa comida na panela de barro me lembrou curitiba; nem sabia q Mannheim era td isso;da proxima vez, antes de descer em Heidelberg vou dar uma passadinha por la. Bjim
adorei sua descrição e as fotos.
A idéia damesa de doces e dos brigadeiros foi ótima!
Angie ... que loucura, seu blog sempre recheadissimo de coisas boas, aqui é muito bom, é uma delicias!!! Ficamos com vontade de conhecer essa cidade... seus textos e suas fotos estão ótimos!
bjs, Ellen
www.viagemafora.blogspot.com
Post a Comment